Alatur JTB traz ao Brasil nova solução para gerir eventos
O Grupo Alatur JTB fechou um acordo para ser a revendedora oficial na América Latina da Cvent, plataforma de gestão de eventos baseada na nuvem que tem mais de 16 mil clientes em todo o mundo. Trata-se de uma plataforma tecnológica que automatiza todo o ciclo de vida de um even
O Grupo Alatur JTB fechou um acordo para ser a revendedora oficial no Brasil da Cvent, plataforma de gestão de eventos baseada na nuvem que tem mais de 16 mil clientes em todo o mundo. Trata-se de uma solução tecnológica que automatiza todo o ciclo de vida de um evento, incluindo a criação de um site e aplicativo, a gestão dos participantes, o contato entre eles e os organizadores, e também a análise de dados após a realização para mapear seu impacto.
A Alatur JTB vai oferecer a ferramenta por meio de seu programa Programa Estratégico de Gerenciamento de Eventos (PEGE+), tanto utilizando a solução diretamente com seus clientes quanto revendendo a outras TMCs do mercado.
“As empresas estão mudando a forma de se relacionar com o mercado, e na área de eventos essa é a grande solução já utilizada no Exterior. Tenho certeza que será um grande e lucrativo negócio para a Alatur JTB”, disse o sócio do grupo, Ricardo Ferreira, ao Portal PANROTAS.
Para ele, a possibilidade de atuar junto a outras agências, teoricamente suas concorrentes, só irá acrescentar ao grupo. “Quando se tem um bom produto a um bom preço, concorrência se torna um termo relativo”, destacou. Segundo Ferreira, a Alatur JTB hoje já arrecada quase R$ 400 milhões com eventos anualmente. E com a adição do PEGE+, que atualizará a plataforma já existente, esse número pode chegar a R$ 1 bilhão em “poucos anos”.
FUNCIONAMENTO
O Cvent funciona em vários módulos, que podem ser contratados em conjunto ou individualmente, conforme a necessidade do cliente. “Podem pedir apenas uma solução de comunicação, ou o aplicativo, ou tudo junto. Podemos facilitar toda etapa de um evento e fornecer uma plataforma sob medida, depois que o cliente definir suas prioridades com os especialistas da Alatur”, comentou o vice-presidente da companhia norte-americana, Brian Ludwig.
A princípio, será fornecida a Event Cloud, que combina as etapas do evento em si. Ela pode ser contratada, por meio de uma licença, para ocasiões específicas ou para um período de tempo. Em 2017, a novidade será a Hospitality Cloud, que incluirá no serviço o controle da hospedagem de convidados e participantes dos eventos.
Para a Alatur JTB, é a chance de combinar vários serviços. Com o Cvent, é feita a gestão tecnológica, e com a AJ Eventos e Incentivos, a realização física do evento em si. Isso sem contar as várias outras unidades do grupo, que tem quatro agências de viagens, a operadora 55 Destinos, uma universidade corporativa e outros serviços. "Não somos apenas uma TMC. Nos vemos como um grande conglomerado de Turismo", lembra Ferreira.
Já para a Cvent, o acordo com a Alatur JTB representa uma forma de chegar a um mercado grande já com uma numerosa base de clientes. “Queríamos chegar no Brasil, que é um mercado extenso e tem muitos eventos acontecendo, mas ainda com muitos processos manuais. É um mercado pronto para a disrupção, e a Alatur irá nos dar a penetração de que precisamos”, comentou Ludwig.
*Notícia atualizada às 19:09 do dia 5/10/2016 corrigindo a informação de que a Alatur JTB é a master reseller da Cvent no Brasil, e não na América Latina