Novo app "conversa" com viajante corporativo; conheça
A FCM Travel Solutions criou o aplicativo para dispositivos móveis Sam. O simpático nome não serve apenas para se mostrar simpático, e tem um significado lógico a partir das iniciais: Smart Assistant for Mobile.
DENVER (ESTADOS UNIDOS) - A FCM Travel Solutions criou o aplicativo para dispositivos móveis Sam. O simpático nome não serve apenas para se mostrar simpático, e tem um significado lógico a partir das iniciais: Smart Assistant for Mobile.
Desenvolvido especialmente para viajantes corporativos, a novidade está sendo apresentada na exposição da GBTA Convention como uma ferramenta de organização do pré, durante e pós-viagem.
Segundo a desenvolvedora, o grande diferencial de Sam é a tecnologia “chatbot”, capaz de desenvolver conversas com o usuário por meio de troca de mensagens (SMS) e até mesmo via Facebook Messenger. Para isso, carrega consigo uma série de respostas para perguntas que envolvam itinerários, troca de portões de embarque, coordenadas terrestres, previsão do tempo, recomendações de restaurantes e reservas em hotéis.
Com o passar do tempo de uso, a ferramenta cria um banco de dados que se antecipa e exibe, por exemplo, informações sobre o destino que o viajante está conhecendo pela primeira vez. Todas as funcionalidades são configuradas de acordo com os guidelines oferecidos pelas companhias, proporcionando assim dicas que fazem parte da política de viagem.
Quando o app não consegue responder determinado questionamento, o usuário pode direcionar a mensagem a uma equipe de consultores da FCM que atende 24 horas por dia, sete dias por semana.
A empresa informa que dois de seus maiores clientes já estão utilizando a ferramenta em fase beta. A Lyft é parceira do projeto e possui uma área de reserva rápida dentro da aplicação.
Sam já está disponível para IOS, na Apple Store. Uma versão para Android já está pronta e será lançada nas próximas semanas.
Mais informações no http://www.us.fcm.travel/solutions/mobile-solutions.