Millennials: hotéis superam Airbnb e resorts ganham força
Pesquisa 2018 Future of Millennial Travel Report mostra a hotelaria full-service como opção preferida do viajante jovem nos EUA, que opta, em sua maioria, pela compra via internet

Se os hotéis vêm em primeiro lugar, as acomodações como Airbnb ocupam apenas a quinta colocação, atrás da casa de parentes ou amigos, resorts all-inclusive, hotéis e resorts de luxo e até acampamentos, conforme revelado pela consultoria Resonance Consultancy.
"É o contrário do que acredita o mercado, de que hotéis estão com problemas para atrair o público mais jovem, que prefere acomodação compartilhada", constata o presidente da consultoria, Chris Fair. A pesquisa ainda aponta a segurança e o valor da estadia como pontos fundamentais na hora de escolher onde se hospedar.

No quesito compra de viagens, o público entre 20 e 36 anos de idade opta pelo menor contato humano possível, uma vez que dois terços do público respondeu preferir comprar pela internet. A opção pelo agente de viagens é mais baixa, representando 24% do total das respostas.
As viagens a um resort de praia são a grande ânsia de 41% dos millennials, liderando a lista entre esse público. Férias com os amigos (38%), visita a uma cidade metropolitana (36%), viagem com a família inteira (34%), e acampamento (33%) vêm logo em seguida na preferência. Por fim, cruzeiros, visita a uma cidade estrangeira, resort de montanha e férias sozinho também aparecem, respectivamente, na lista.
A pesquisa 2018 Future of Millennial Travel Report teve como objeto de estudo mais de 1,5 mil viajantes entre 20 e 36 anos de idade em todo o território estadunidense. A renda mínima dos entrevistados é de US$ 35 mil anuais e todos fizeram uma viagem com ao menos 120 quilômetros de distância no último ano.