Raphael Silva   |   25/01/2018 16:55

Millennials: hotéis superam Airbnb e resorts ganham força

Pesquisa 2018 Future of Millennial Travel Report mostra a hotelaria full-service como opção preferida do viajante jovem nos EUA, que opta, em sua maioria, pela compra via internet

Loews Hotels & Co.
Hotelaria full-service é a opção de acomodação preferida dos millennials nos Estados Unidos
Hotelaria full-service é a opção de acomodação preferida dos millennials nos Estados Unidos
O Airbnb e as acomodações compartilhadas são a onda da vez no Turismo, mas ao contrário do que mostra o alto índice de crescimento dessa modalidade entre os viajantes mais jovens, a pesquisa 2018 Future of Millennial Travel Report revela que os millennials dos Estados Unidos têm os hotéis full-service como opção preferida.

Se os hotéis vêm em primeiro lugar, as acomodações como Airbnb ocupam apenas a quinta colocação, atrás da casa de parentes ou amigos, resorts all-inclusive, hotéis e resorts de luxo e até acampamentos, conforme revelado pela consultoria Resonance Consultancy.

"É o contrário do que acredita o mercado, de que hotéis estão com problemas para atrair o público mais jovem, que prefere acomodação compartilhada", constata o presidente da consultoria, Chris Fair. A pesquisa ainda aponta a segurança e o valor da estadia como pontos fundamentais na hora de escolher onde se hospedar.

Flickr/ State Farm
Mais de dois terços dos millennials compra viagens online, enquanto só 24% consulta um agente
Mais de dois terços dos millennials compra viagens online, enquanto só 24% consulta um agente
PREFERÊNCIA PELO ON-LINE
No quesito compra de viagens, o público entre 20 e 36 anos de idade opta pelo menor contato humano possível, uma vez que dois terços do público respondeu preferir comprar pela internet. A opção pelo agente de viagens é mais baixa, representando 24% do total das respostas.

As viagens a um resort de praia são a grande ânsia de 41% dos millennials, liderando a lista entre esse público. Férias com os amigos (38%), visita a uma cidade metropolitana (36%), viagem com a família inteira (34%), e acampamento (33%) vêm logo em seguida na preferência. Por fim, cruzeiros, visita a uma cidade estrangeira, resort de montanha e férias sozinho também aparecem, respectivamente, na lista.

A pesquisa 2018 Future of Millennial Travel Report teve como objeto de estudo mais de 1,5 mil viajantes entre 20 e 36 anos de idade em todo o território estadunidense. A renda mínima dos entrevistados é de US$ 35 mil anuais e todos fizeram uma viagem com ao menos 120 quilômetros de distância no último ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados