Uber supera Starbucks e é serviço mais consumido no corporativo
Uber possui mais de 6% da fatia total de vendas, à frente de Starbucks, American Airlines e Delta
Você se arriscaria a dizer que McDonald’s e Subway têm ligação com viagens corporativas? Acredite ou não, essas corporações estão entre os que mais alimentam homens e mulheres de negócios nos Estados Unidos. A empresa de software de gerenciamento de despesas de viagens e entretenimento Certify fez um balanço do último trimestre de 2016.
Segundo o levantamento, a Uber está em ascensão entre esse público. A companhia de serviços de corrida representa 51,74% do total de transporte terrestre. Para se ter uma ideia, o táxi tem uma fatia de 11,03%. Esse modelo, inclusive, amargou uma queda de 37% ao longo de todo o ano passado.
Com a popularidade em alta, a empresa ainda angariou a importância de trazer os maiores gastos entre todas as vendedoras, ultrapassando 6%, à frente da Starbucks, com 4%. As companhias Delta Air Lines e American Airlines têm a mesma importância.
Um dado curioso é que Uber e Starbucks uniram forças no ano passado. Em uma ação de marketing, os usuários da Malásia solicitaram as bebidas frappuccino de café ou caramelo por um preço especial de 10 ringgits – cerca de R$ 7 na conversão.
Para a criação do estudo, a Certify analisou cerca de 40 milhões de gastos de mais de um milhão de viajantes de negócios. Confira mais informações nas tabelas abaixo:
TRANSPORTE TERRESTRE
COMPANHIAS AÉREAS
RESTAURANTES
HOTÉIS
LOCADORAS DE AUTOMÓVEIS
Segundo o levantamento, a Uber está em ascensão entre esse público. A companhia de serviços de corrida representa 51,74% do total de transporte terrestre. Para se ter uma ideia, o táxi tem uma fatia de 11,03%. Esse modelo, inclusive, amargou uma queda de 37% ao longo de todo o ano passado.
Com a popularidade em alta, a empresa ainda angariou a importância de trazer os maiores gastos entre todas as vendedoras, ultrapassando 6%, à frente da Starbucks, com 4%. As companhias Delta Air Lines e American Airlines têm a mesma importância.
Um dado curioso é que Uber e Starbucks uniram forças no ano passado. Em uma ação de marketing, os usuários da Malásia solicitaram as bebidas frappuccino de café ou caramelo por um preço especial de 10 ringgits – cerca de R$ 7 na conversão.
Para a criação do estudo, a Certify analisou cerca de 40 milhões de gastos de mais de um milhão de viajantes de negócios. Confira mais informações nas tabelas abaixo:
TRANSPORTE TERRESTRE
Fornecedor | Porcentagem de gasto | Custo médio |
---|---|---|
Uber | 51,74% | US$ 24,75 |
Táxi | 11% | US$ 34,62 |
Lyft | 4,3% | US$ 24,99 |
COMPANHIAS AÉREAS
Fornecedor | Porcentagem de gasto | Custo médio |
---|---|---|
Delta Air Lines | 20,22% | US$ 417 |
American Airlines | 17,3% | US$ 320 |
United Airlines | 14% | US$ 374 |
RESTAURANTES
Fornecedor | Porcentagem de gasto | Custo médio |
---|---|---|
Starbucks | 5,1% | US$ 12,62 |
McDonald's | 2,85% | US$ 9,76 |
Panera Bread | 1,68% | US$ 42,10 |
HOTÉIS
Fornecedor | Porcentagem de gasto | Custo médio |
---|---|---|
Hampton Inn | 8,82% | US$ 233 |
Marriott | 8,23% | US$ 261 |
Courtyard by Marriott | 7,20% | US$ 175 |
LOCADORAS DE AUTOMÓVEIS
Fornecedor | Porcentagem de gasto | Custo médio |
---|---|---|
National Car Rental | 24,59% | US$ 181 |
Enterprise Rent-a-Car | 16,76% | US$ 182 |
Hertz | 14,40% | US$ 194 |