Viagens de negócios são prioridade para Geração Z em 2023
Pesquisa revela importância de viagens corporativas para os profissionais mais jovens
Uma pesquisa recente realizada pela American Express Canada destaca as atitudes predominantes em relação ao retorno às viagens de negócios. De acordo com a pesquisa, os profissionais nascidos entre o final dos anos 1990 e meados dos anos 2000 têm maior probabilidade de assumir a liderança na revitalização do setor de viagens corporativas, já que 64% deles afirmaram que as viagens de negócios serão uma prioridade “máxima” ou “alta” para eles em 2023.
Esta é uma porcentagem notavelmente mais alta em comparação com outras gerações, incluindo a geração do milênio (millennials), com 39% que se sentem da mesma maneira. A pesquisa também descobriu que 58% dos entrevistados da Geração Z disseram que planejam viajar mais a trabalho em 2023 do que em 2022. Desde janeiro de 2022, eles viajaram entre uma e cinco vezes por motivos de negócios.
Os resultados da pesquisa mostram que:
- 39% dos profissionais da Geração Z viajam dentro do próprio país com mais frequência para fins comerciais;
- 30% disseram que viajam internacionalmente com o mesmo objetivo;
- para mais da metade (52%) dos entrevistados da Geração Z, “reunir-se com clientes” foi o principal motivo para realizar viagens de negócios.
- Outros motivos principais incluem construção de conhecimento, formação de equipe e encontro de parceiros em potencial.
- Quando entrevistados de diferentes faixas etárias foram questionados sobre a importância das viagens para fins comerciais, 75% dos profissionais da Geração Z consideraram isso “extremamente” ou “muito” importante.
Custo da viagem é preocupação
De acordo com a pesquisa, o custo da viagem de negócios é a principal preocupação dos profissionais da Geração Z (43%), seguido por atrasos nos aeroportos (36%) e impacto ambiental (29%) e pode afetar suas decisões de viagens de negócios.
Os resultados da pesquisa mostram que a maioria dos entrevistados da Geração Z (88%) expressou sua vontade de incorporar férias pessoais ou folga pessoal em seus planos de viagem de negócios – 75% dos millennials e 62% dos profissionais da Geração X compartilham a mesma intenção.
Quando se trata de millennials, 49% deles disseram que querem viajar a trabalho este ano, enquanto a proporção é de 42% na Geração X e 29% para os Baby Boomers.
Com informações do portal CTV News.
Metodologia
Esta pesquisa de opinião pública da Maru realizada em nome da North Strategic foi realizada pelos especialistas em amostragem e coleta de dados da Maru/Blue entre 404 viajantes de negócios canadenses selecionados aleatoriamente que são membros do painel on-line da Maru Voice Canada. Eles foram pesquisados de 12 a 17 de maio de 2023. Para fins de comparação, uma amostra probabilística desse tamanho tem uma margem de erro estimada (que mede a variabilidade da amostragem) de ± 5 por cento, 19 vezes em 20.