Victor Fernandes   |   23/06/2023 09:30
Atualizada em 23/06/2023 09:59

Viagens de negócios são prioridade para Geração Z em 2023

Pesquisa revela importância de viagens corporativas para os profissionais mais jovens


Entrevistados da Geração Z disseram que planejam viajar mais a trabalho em 2023 do que em 2022
Entrevistados da Geração Z disseram que planejam viajar mais a trabalho em 2023 do que em 2022

Uma pesquisa recente realizada pela American Express Canada destaca as atitudes predominantes em relação ao retorno às viagens de negócios. De acordo com a pesquisa, os profissionais nascidos entre o final dos anos 1990 e meados dos anos 2000 têm maior probabilidade de assumir a liderança na revitalização do setor de viagens corporativas, já que 64% deles afirmaram que as viagens de negócios serão uma prioridade “máxima” ou “alta” para eles em 2023.

Esta é uma porcentagem notavelmente mais alta em comparação com outras gerações, incluindo a geração do milênio (millennials), com 39% que se sentem da mesma maneira. A pesquisa também descobriu que 58% dos entrevistados da Geração Z disseram que planejam viajar mais a trabalho em 2023 do que em 2022. Desde janeiro de 2022, eles viajaram entre uma e cinco vezes por motivos de negócios.

Os resultados da pesquisa mostram que:

  • 39% dos profissionais da Geração Z viajam dentro do próprio país com mais frequência para fins comerciais;
  • 30% disseram que viajam internacionalmente com o mesmo objetivo;
  • para mais da metade (52%) dos entrevistados da Geração Z, “reunir-se com clientes” foi o principal motivo para realizar viagens de negócios.
  • Outros motivos principais incluem construção de conhecimento, formação de equipe e encontro de parceiros em potencial.
  • Quando entrevistados de diferentes faixas etárias foram questionados sobre a importância das viagens para fins comerciais, 75% dos profissionais da Geração Z consideraram isso “extremamente” ou “muito” importante.

Custo da viagem é preocupação

De acordo com a pesquisa, o custo da viagem de negócios é a principal preocupação dos profissionais da Geração Z (43%), seguido por atrasos nos aeroportos (36%) e impacto ambiental (29%) e pode afetar suas decisões de viagens de negócios.

Os resultados da pesquisa mostram que a maioria dos entrevistados da Geração Z (88%) expressou sua vontade de incorporar férias pessoais ou folga pessoal em seus planos de viagem de negócios – 75% dos millennials e 62% dos profissionais da Geração X compartilham a mesma intenção.

Quando se trata de millennials, 49% deles disseram que querem viajar a trabalho este ano, enquanto a proporção é de 42% na Geração X e 29% para os Baby Boomers.

Com informações do portal CTV News.

Metodologia

Esta pesquisa de opinião pública da Maru realizada em nome da North Strategic foi realizada pelos especialistas em amostragem e coleta de dados da Maru/Blue entre 404 viajantes de negócios canadenses selecionados aleatoriamente que são membros do painel on-line da Maru Voice Canada. Eles foram pesquisados de 12 a 17 de maio de 2023. Para fins de comparação, uma amostra probabilística desse tamanho tem uma margem de erro estimada (que mede a variabilidade da amostragem) de ± 5 por cento, 19 vezes em 20.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados