Beatrice Teizen   |   19/08/2021 09:19
Atualizada em 20/08/2021 10:57

Viajantes corporativos querem controle sobre decisões, diz pesquisa BCD

Pesquisa feita pela BCD Travel com 738 participantes de todo o mundo revela desejos

Os viajantes corporativos estão sinalizando preocupações sobre a dependência da interação on-line como seu principal método de reunião. Agora, mais do que nunca, eles também buscam controle, facilidade e simplicidade, de acordo com uma pesquisa feita pela BCD Travel com 738 viajantes corporativos em todo o mundo.

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Viajantes corporativos querem controle sobre suas próprias decisões, segundo pesquisa da BCD Travel
Viajantes corporativos querem controle sobre suas próprias decisões, segundo pesquisa da BCD Travel
Embora as reuniões virtuais e o trabalho remoto tenham vindo para ficar, as viagens e as reuniões presenciais continuam sendo extremamente importantes. Segundo o estudo, 76% dos entrevistados disseram que as viagens corporativas os ajudam a realizar seu trabalho com mais eficiência. Em um ambiente de deslocamentos pós-pandemia, 60% preferem retornar aos níveis pré-pandêmicos, enquanto 26% preferem viajar menos e 9% viajar mais.

Quando se trata de políticas de viagens corporativas no pós-pandemia, os respondentes se preocupam principalmente em poder decidir por si próprios se viajarão (64%). Além disso, desejam um processo de aprovação de viagens mais simplificado (58%) e a priorização de voos diretos (53%).

Para reuniões remotas versus presenciais, 74% classificam os encontros face to face com os clientes como o motivo mais importante para viajar, seguidas por alinhamentos de equipe, reuniões de vendas e encontro com parceiros ou fornecedores.

As principais preocupações com viagens permanecem consistentes com os resultados apresentados na pesquisa anterior realizada pela BCD. Os viajantes se preocupam principalmente com a quarentena na chegada, seguida por preocupações com lockdowns repentinos e requisitos de viagens que mudam rapidamente.

Os viajantes acreditam que o trabalho remoto e as reuniões virtuais vieram para ficar, mas eles estão resistentes quando se trata de construção de relacionamento. Para eles, os principais pontos fracos são:
  • Falta de contato humano (66%);
  • Interação limitada (58%);
  • Distrações (54%);
  • Inadequação para alguns tipos de reuniões (51%);
  • “Fadiga do zoom” (49%).
Divulgação/BCD Travel
Mike Janssen, COO da BCD Travel
Mike Janssen, COO da BCD Travel
“Reunir-se presencialmente não apenas continua sendo um componente crítico para atingir os objetivos da empresa, mas também é essencial para satisfazer a necessidade das companhias por eficiência e interação humana. Com as vacinações crescendo a cada dia, a maioria da força de trabalho está pronta para voltar à estrada, apesar dos recentes picos da variante da covid-19. Em um ambiente pós pandêmico, as empresas precisam continuar oferecendo orientação. Visando se manter um empregador atraente neste ambiente extremamente dinâmico, eles também devem considerar capacitar os funcionários para tomarem suas próprias decisões de viagem”, diz o COO da TMC, Mike Janssen.

Mais alguns pontos de destaque da pesquisa:

Os entrevistados também compartilharam suas opiniões sobre o futuro do trabalho. Atualmente, 57% trabalham remotamente, em comparação com 24% antes da pandemia. Enquanto 71% esperam trabalhar no escritório novamente em 2022, apenas 47% esperam retornar ao escritório em tempo integral.

Quando questionados sobre o futuro local de trabalho:
  • 71% preferem uma mistura de trabalho remoto e presencial no escritório;
  • 20% optam pelo trabalho remoto em tempo integral;
  • Apenas 6% dão preferência ao trabalho no escritório em tempo integral.
Quando questionado sobre bleisure:
  • 49% dizem que podem estender uma viagem corporativa por alguns dias de lazer;
  • 38% gostam de viajar a trabalho acompanhados de um parceiro ou amigo;
  • 33% gostam de estender sua estadia e continuar trabalhando remotamente no destino;
  • 32% consideram combinar uma viagem corporativa com férias de 1 a 2 semanas.

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