49% das empresas planejam viajar a negócios até setembro
Os indícios de recuperação do setor também são evidentes entre os fornecedores e TMCs.

As empresas nos Estados Unidos (38%) e Canadá (33%) continuam sendo as mais otimistas para retomar as viagens corporativas nos próximos três meses. Assim como na América Latina (13%), África e Oriente Médio (13%), as companhias na Ásia estão entre as menos otimistas, sendo que as de Taiwan (13%), China (12%), Ásia-Pacífico (12%) e Hong Kong (11%) provavelmente não voltarão a fazer viagens de negócios em um futuro próximo.
"Para que essa tendência continue, há um forte apoio dos membros da GBTA em relação às medidas de saúde e segurança adotadas durante as viagens. Já vimos um grande progresso nos setores hoteleiro e aéreo", afirmou o CEO da GBTA, Scott Solombrino.
Os indícios de recuperação do setor também são evidentes entre os fornecedores e TMCs, já que 46% relataram um aumento em suas reservas de 8 a 14 de junho. Já outros 40% disseram que suas reservas permaneceram iguais. Em relação à expectativa das empresas para os próximos meses, cerca de 40% dos entrevistados se sentem mais otimistas, em comparação com 28% que se sentem do mesmo modo que na pesquisa anterior.
*Fonte: Travel Weekly