Brasileiros preferem parcelar, enquanto europeus pagam à vista
A conclusão foi apresentada pelo Informe de Pagamentos, estudo que analisa comportamento de compra
A partir do Informe de Pagamentos, estudo que analisa comportamento de compra na América Latina e Europa, a Indra concluiu que brasileiros preferem parcelar compras, enquanto europeus pagam à vista. mostra que, no Brasil, 62% dos consumidores com cartão de crédito preferem parcelar compras do que pagá-las à vista.
O parcelamento é preferência na América Latina, inclusive. O país líder nessa modalidade de pagamento é a Argentina, em que 74% dos consumidores preferem pagar em parcelas. Em seguida, estão: Colômbia (66,4%), Chile (63,2%) e México (53,6%). A única exceção a esse cenário está no Peru, em que apenas 38,5% dos consumidores declaram preferir o parcelamento, ante 61,5%, que preferem pagar à vista.
Na Europa, o comportamento é o oposto do observado por aqui. Na Espanha, o estudo mostra que 83,2% dos consumidores preferem pagar à vista. Em Portugal, esse porcentual é de 68,3% e, no Reino Unido, de 67,7%.
A análise considera pesquisa com consumidores de mais de 18 anos, conta em banco e acesso à internet em todos os países.
O parcelamento é preferência na América Latina, inclusive. O país líder nessa modalidade de pagamento é a Argentina, em que 74% dos consumidores preferem pagar em parcelas. Em seguida, estão: Colômbia (66,4%), Chile (63,2%) e México (53,6%). A única exceção a esse cenário está no Peru, em que apenas 38,5% dos consumidores declaram preferir o parcelamento, ante 61,5%, que preferem pagar à vista.
Na Europa, o comportamento é o oposto do observado por aqui. Na Espanha, o estudo mostra que 83,2% dos consumidores preferem pagar à vista. Em Portugal, esse porcentual é de 68,3% e, no Reino Unido, de 67,7%.
A análise considera pesquisa com consumidores de mais de 18 anos, conta em banco e acesso à internet em todos os países.