Beatrice Teizen
| 15/10/2019 13:40 | Atualizada em 15/10/2019 13:41
Atendimento humanizado ainda é importante em viagens
Segundo levantamento da Travelport, soluções digitais estão influenciando a tomada de decisões na hora da viagem, mas atendimento humanizado ainda é importante
A Travelport acaba de lançar a Pesquisa Global do Viajante Digital de 2019. O levantamento reforça que não apenas as soluções digitais estão influenciando a tomada de decisões na hora da viagem, mas que o atendimento personalizado e humanizado do público brasileiro ainda é muito importante.
Da Redação
Apesar do avanço das soluções digitais, atendimento humanizado ainda é considerado importante
Segundo os dados, 86% dos viajantes da geração Z no Brasil sentem-se frustrados por não falar com seres humanos durante um atendimento e 89% consideram um ótimo atendimento como fator importante na decisão da companhia aérea. Além disso, 57% recorrem a profissionais de viagens, como agentes de viagens e operadores turístico, e consideram suas recomendações.
Ao mesmo tempo, 77% dos entrevistados acham útil ter a capacidade de mudar o voo pelo celular, assim como cartões de embarque digitais, 44% dizem achar a realidade aumentada útil e 23% da geração Z e 22% da geração Y usaram assistente de voz para viagens.
“Os viajantes também são consumidores e desejam uma experiência de fornecedores e agentes de viagens tão simples e envolvente quanto dos melhores varejistas. Com a crescente adoção de tecnologias emergentes e o uso de novos padrões do setor, como o NDC e o Next Generation Storefront (NGS), é exatamente nesse ponto que o setor está caminhando”, diz diretor regional da Travelport para América Latina, Luis Carlos Vargas.
O interesse geral de todos os viajantes em priorizar não somente tecnologia, mas também atendimento humano, reflete na inversão de importância relacionada à custo e valor, quando 86% dos viajantes relataram que o valor é a principal prioridade ao reservar um voo e apenas 18% relataram a mesma prioridade com relação ao custo.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.