Viajantes experientes são mais propensos a reservarem pelo celular
Viajantes corporativos mais ativos têm mais probabilidade de reservar voos usando seus smartphones, de acordo com pesquisa realizada pela CWT. Leia mais
Viajantes corporativos mais ativos têm mais probabilidade de reservar voos usando seus smartphones, de acordo com pesquisa realizada pela CWT. Profissionais que fazem mais de cinco viagens por ano têm 13% mais chances de fazer reservas por meio de seus celulares, assim como os viajantes que revisitam um local são 11% mais inclinados a fazer o agendamento pelo aparelho celular.
"Quanto mais você viaja, mais você usa seu smartphone, e isso inclui reservar voos diretamente por meio de um aplicativo. Fazer reservas no dispositivo móvel exige certo nível de confiança, o que vem somente com a experiência. Por isso, os viajantes que já visitaram um destino no passado têm maior probabilidade de fazer dessa maneira”, afirma o diretor de Experiência Digital da CWT, Amit Wurgaft.
As soluções móveis de reservas também são mais propensas a serem utilizadas em viagens de classes de tarifa mais altas. Em comparação com as feitas em um computador, as realizadas por um smartphone têm 15,8% mais chances de serem de classe executiva, 15% de serem premium economy e 8,4% de primeira classe.
Os resultados também mostram que há uma correlação entre quando as pessoas reservam e como elas agem. Quanto mais próxima é a data de partida, mais inclinados os viajantes são para reservar por meio de seus celulares. Já 62% das reservas de celular são feitas entre um dia e uma semana antes da partida, mas apenas 28% nos computadores são feitas durante esse período.
No entanto, no geral, quando se trata de autoatendimento para a compra de viagens corporativas, os desktops seguem liderando o caminho, com 80% das reservas. Os smartphones ocupam o segundo lugar da lista, com 15%, e os tablets aparecem com 5%. Por fim, a pesquisa mostra que 73,5% dos viajantes reservam seus voos no escritório, independentemente do canal.
"Quanto mais você viaja, mais você usa seu smartphone, e isso inclui reservar voos diretamente por meio de um aplicativo. Fazer reservas no dispositivo móvel exige certo nível de confiança, o que vem somente com a experiência. Por isso, os viajantes que já visitaram um destino no passado têm maior probabilidade de fazer dessa maneira”, afirma o diretor de Experiência Digital da CWT, Amit Wurgaft.
As soluções móveis de reservas também são mais propensas a serem utilizadas em viagens de classes de tarifa mais altas. Em comparação com as feitas em um computador, as realizadas por um smartphone têm 15,8% mais chances de serem de classe executiva, 15% de serem premium economy e 8,4% de primeira classe.
Os resultados também mostram que há uma correlação entre quando as pessoas reservam e como elas agem. Quanto mais próxima é a data de partida, mais inclinados os viajantes são para reservar por meio de seus celulares. Já 62% das reservas de celular são feitas entre um dia e uma semana antes da partida, mas apenas 28% nos computadores são feitas durante esse período.
No entanto, no geral, quando se trata de autoatendimento para a compra de viagens corporativas, os desktops seguem liderando o caminho, com 80% das reservas. Os smartphones ocupam o segundo lugar da lista, com 15%, e os tablets aparecem com 5%. Por fim, a pesquisa mostra que 73,5% dos viajantes reservam seus voos no escritório, independentemente do canal.