Viagens corporativas estimulam criatividade e produtividade
De acordo com o levantamento da CWT, seis entre dez viajantes a negócios se sentem bem mais estimulados quando estão viajando pela empresa
Uma pesquisa acaba de revelar que as viagens a negócios estimulam a criatividade e a produtividade dos viajantes, especialmente entre os millennials. De acordo com o levantamento da CWT, seis entre dez se sentem mais estimulados quando estão viajando pela empresa a trabalho.
Entre os millennials, 77% dos das Américas sentem-se mais criativos e produtivos, na Ásia-Pacífico, 75% têm a criatividade aflorada e 73% a produtividade, e os jovens desta geração da Europa figuram em terceiro lugar, com 58% e 57%, respectivamente.
Vale ressaltar que, segundo o Boston Consulting Group, este grupo será responsável por quase 50% dos gastos com viagens até 2020. É por isso que os players da indústria precisam saber como lidar com as necessidades específicas para aproveitar essa potencial fonte de lucro. E, se eles estiverem animados e produzindo, melhor ainda.
“Estamos orgulhosos de estar em um negócio que ajuda a trazer o melhor das pessoas. E essas descobertas não são uma surpresa. Viajar energiza as pessoas, promove novas ideias, cria conexões e não há nada como um encontro cara a cara", afirma o vice-presidente executivo e diretor de Experiência do Viajante da CWT, Niklas Andreen.
Já entre os viajantes em geral, os oriundos da Ásia-Pacífico saem na frente. Deles, 65% são mais propensos a ter maior criatividade, em comparação a 64% dos turistas corporativos das Américas e 53% dos europeus.
A pesquisa mostrou ainda que também seis entre dez viajantes corporativos são mais produtivos quando trabalham cara a cara com outra pessoa ou quando colaboram com colegas, em vez de sozinhos (30%) ou remotamente (14%).
Entre os millennials, 77% dos das Américas sentem-se mais criativos e produtivos, na Ásia-Pacífico, 75% têm a criatividade aflorada e 73% a produtividade, e os jovens desta geração da Europa figuram em terceiro lugar, com 58% e 57%, respectivamente.
Vale ressaltar que, segundo o Boston Consulting Group, este grupo será responsável por quase 50% dos gastos com viagens até 2020. É por isso que os players da indústria precisam saber como lidar com as necessidades específicas para aproveitar essa potencial fonte de lucro. E, se eles estiverem animados e produzindo, melhor ainda.
“Estamos orgulhosos de estar em um negócio que ajuda a trazer o melhor das pessoas. E essas descobertas não são uma surpresa. Viajar energiza as pessoas, promove novas ideias, cria conexões e não há nada como um encontro cara a cara", afirma o vice-presidente executivo e diretor de Experiência do Viajante da CWT, Niklas Andreen.
Já entre os viajantes em geral, os oriundos da Ásia-Pacífico saem na frente. Deles, 65% são mais propensos a ter maior criatividade, em comparação a 64% dos turistas corporativos das Américas e 53% dos europeus.
A pesquisa mostrou ainda que também seis entre dez viajantes corporativos são mais produtivos quando trabalham cara a cara com outra pessoa ou quando colaboram com colegas, em vez de sozinhos (30%) ou remotamente (14%).