Pesquisa: veja algumas tendências dos eventos em 2018
Espaços criativos e alimentos e bebidas são alguns dos fatores importantes na hora de escolher um local.
A Two Roads Hospitality divulgou recentemente seu estudo com as principais tendências para eventos em 2018. Na pesquisa, participaram mais de 300 organizadores de eventos de corporações, associações, de governos e independentes – 66% deles controla mais de US$ 100 mil por ano em quartos de hotéis, espaços para reuniões e gastos com alimentos e bebidas para suas empresas. Veja abaixo os principais levantamentos.
Força e estabilidade global do mercado
Este ano será de muitos gastos em eventos corporativos. Trinta e sete por cento dos participantes disse que planejará mais encontros em 2018 e quase 45% afirmou que terá mais dinheiro para gastar nos mesmos. Além de uma maior demanda, o novo ano verá um aumento nos custos e uma mudança em onde as reuniões serão planejadas.
Valor é importante
Não é uma surpresa que o valor seja crucial para a tomada de decisões em torno das reservas de reuniões e a forma como é medido é essencial para o sucesso. A indústria de eventos continua a dar grande ênfase em entregar um retorno de investimento quantificável para os participantes e para as empresas.
Atmosfera mais interativa e inspiradora
Mais de 74% deu notas de 8, 9 ou 10 para espaços flexíveis no ranking de importância ao organizar um evento. Elementos não tradicionais, como salas de estar informais ou lounges, estão cada vez mais comuns. Muitos planejadores estão também buscando ambientes que misturem o local tradicional de conferência com um detalhe residencial, resultando em espaços confortáveis.
Alimentos e bebidas
A&B foi considerado o item número 3 em ordem de importância na escolha de um local para realizar o evento. Os espaços têm a oportunidade de fornecer ofertas especificas e diferentes que talvez os participantes nunca tenham visto antes. Os organizadores entendem também que a qualidade do que será oferecido resultará em um melhor desempenho do público presente.
Team Building
Quase 40% dos participantes avaliam amenidades de lazer e team building como nota 7 ao reservar um espaço. Cinquenta e três por cento se interessa por atividades de aventura, enquanto 47% prefere ações focadas no serviço público. A localidade desempenha um papel fundamental ao planejar esses tipos de programas. Atividades imersivas, que remetem ao destino em questão, deixam impressões duradouras, aprimorando mais ainda a experiência da reunião.
Questões de segurança
Preocupações com a segurança estão tendo um grande impacto na indústria de eventos. Os organizadores estão criando relações estreitas com os locais para garantir a segurança de seus convidados, além de estabelecer planos de prevenção e de ação em caso de emergências.
Força e estabilidade global do mercado
Este ano será de muitos gastos em eventos corporativos. Trinta e sete por cento dos participantes disse que planejará mais encontros em 2018 e quase 45% afirmou que terá mais dinheiro para gastar nos mesmos. Além de uma maior demanda, o novo ano verá um aumento nos custos e uma mudança em onde as reuniões serão planejadas.
Valor é importante
Não é uma surpresa que o valor seja crucial para a tomada de decisões em torno das reservas de reuniões e a forma como é medido é essencial para o sucesso. A indústria de eventos continua a dar grande ênfase em entregar um retorno de investimento quantificável para os participantes e para as empresas.
Atmosfera mais interativa e inspiradora
Mais de 74% deu notas de 8, 9 ou 10 para espaços flexíveis no ranking de importância ao organizar um evento. Elementos não tradicionais, como salas de estar informais ou lounges, estão cada vez mais comuns. Muitos planejadores estão também buscando ambientes que misturem o local tradicional de conferência com um detalhe residencial, resultando em espaços confortáveis.
Alimentos e bebidas
A&B foi considerado o item número 3 em ordem de importância na escolha de um local para realizar o evento. Os espaços têm a oportunidade de fornecer ofertas especificas e diferentes que talvez os participantes nunca tenham visto antes. Os organizadores entendem também que a qualidade do que será oferecido resultará em um melhor desempenho do público presente.
Team Building
Quase 40% dos participantes avaliam amenidades de lazer e team building como nota 7 ao reservar um espaço. Cinquenta e três por cento se interessa por atividades de aventura, enquanto 47% prefere ações focadas no serviço público. A localidade desempenha um papel fundamental ao planejar esses tipos de programas. Atividades imersivas, que remetem ao destino em questão, deixam impressões duradouras, aprimorando mais ainda a experiência da reunião.
Questões de segurança
Preocupações com a segurança estão tendo um grande impacto na indústria de eventos. Os organizadores estão criando relações estreitas com os locais para garantir a segurança de seus convidados, além de estabelecer planos de prevenção e de ação em caso de emergências.
*Fonte: International Meetings Review