Da Redação   |   22/05/2024 15:51
Atualizada em 22/05/2024 15:53

Por que o Imex 'está acima do bem e do mal' para profissionais do Mice

Consultor na área de Turismo, Ricardo Ferreira participou do evento e traz suas percepções


PANROTAS / Karina Cedeño
Ricardo Ferreira
Ricardo Ferreira

Consultor na área de Turismo, Ricardo Ferreira participou na semana passada da Imex Frankfurt, uma das principais feiras internacionais de viagens de negócios, concentrando-se especificamente no segmento de eventos, convenções e viagens de incentivo, conhecido como Mice.

Em texto enviado ao Portal PANROTAS, Ferreira avalia a feira como um evento "acima do bem e do mal" para quem trabalha no segmento. Confira o texto na íntegra.

Todos os anos a elite dos profissionais do espectro MICE se reúne em Frankfurt. Há 20 anos Imex é realizado por aqui, e pelas minhas contas esta é a 14ª vez que participo como Hosted Buyer.

Imex FRA 2024 bateu recorde de espaço vendido e comparecimento de público. São 4000 profissionais andando pra lá e pra cá, na Messe Frankfurt e lotando os restaurantes e hotéis da cidade. Eta turma barulhenta!

O Brasil, muito bem representado. Temos 23 grupos, um total de 134 Hosted Buyers.

Encontro com alguns dos nossos profissionais pelos corredores cheios e logo vou perguntando... “Por que você vem para o Imex?” Marcio Margarino Torres me responde rapidinho: “Esta é a minha tribo, todo ano tenho que aparecer por aqui. E sobre sentir orgulho de ser parte de uma comunidade tão grande, tão incrível”. Claudia Mentlik fala algo parecido: “É a grande oportunidade de fazermos muitas reuniões sobre Projetos de Incentivo com parceiros antigos e descobrir novos parceiros, tudo em 3 dias. E ainda dá pra fazer um Pré- ou Post Tour profissional. Imperdível.”

Um terceiro entrevistado – melhor não citar o nome – diz assim: “É um evento ultrapassado.” Por que, eu pergunto? “Nada muda, todo ano a mesma coisa.” E por que você vem? “Porque não dá pra ficar de fora, trago muitos clientes e prospects, levo-os a Viagens de Inspeção.”

Imex está acima do bem ou do mal. É um must-attend para todos profissionais sênior da indústria.

Chama sempre minha atenção uma área enorme focada em Experiências e Conteúdos para os participantes, fora do Trade Floor. Pude presenciar em 4 Arenas (Canyon, Forest, Jungle, Ocean,) conteúdos os mais diversos possíveis, todos focados em formar e evoluir o pensamento dos profissionais. São 200+ sessões, tem conteúdo para todos os perfis. De cair o queixo, todos os anos melhoram, ampliam a oferta.

Participei de 2 sessões alternativas pouco convencionais: uma conversa sobre o desenvolvimento de mulheres pretas no setor MICE. Éramos 7 mulheres e eu. E uma outra sobre a relevância de banhos de gelo para a saúde mental dos profissionais. Nesta, éramos 18 pessoas e fizemos um exercício coletivo de respiração. Apreciei!

Imex tem 2 eventos anuais: o de Frankfurt, sempre em maio mais focado em compradores europeus. E o de Las Vegas, em outubro, mais focado nos compradores USA&Canada. Ambas com oferta de serviços do mundo todo.

Quer saber? Acho que devíamos ter um Imex Latin America logo! Vamos juntos?


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados