Pluralis, da Argentina, aponta importância da DMC para incentivos
Empresa atua na Argentina, Chile e Uruguai, organizando e desenvolvendo viagens desde o ano 2000
O mercado Mice está em constante crescimento e, após estes mais de dois anos de pandemia de covid-19, a indústria vem crescendo exponencialmente em relação a 2019. Quem aponta isto é a diretora comercial da Pluralis Mice, Silvia Nardi. A DMC atua na Argentina, Chile e Uruguai, organizando e desenvolvendo viagens desde o ano 2000, atendendo entre 50 e 70 grupos anualmente e 25 a 1,3 mil passageiros por evento.
Com todas as mudanças caudadas pela crise, os tomadores de decisões das empresas passaram a optar por lugares relacionados à natureza, além de experiências de alto nível e propostas inovadoras para seus eventos e viagens de incentivo.
“As viagens de incentivo, que foram impactadas pela covid-19, agora estão retomando e as companhias estão fazendo viagens a destinos mais próximos, como a América Latina oferece. Na Argentina, estamos vendo uma forte demanda pela Patagônia, especialmente Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn, famosas pela observação de baleias; as já clássicas Bariloche e Mendoza, com seus vinhedos; e a sempre querida Buenos Aires”, conta Silvia.
Já no Uruguai, segundo a diretora comercial da Pluralis, sua capital Montevidéu atrai cada vez mais visitantes, e Punta del Este e sua praia, uma das mais exclusivas do país, que fica a apenas duas horas de distância.
No Chile, a capital Santiago cresceu fortemente em infraestrutura hoteleira e de serviços, o que deu um grande impulso ao segmento Mice, acompanhada também por suas rotas de vinho e sua proximidade com as montanhas. Ao norte, o Atacama vem recebendo cada vez mais turistas, e, ao sul, a chamada Região dos Lagos surpreende com suas paisagens inesquecíveis.
“Atualmente, os decisores das empresas optam por deslocar as suas equipas e força de vendas para locais preparados para atrair participantes com alternativas mais exigentes, tanto em hotelaria como em novos programas e experiências. E Argentina, Chile e Uruguai estão alinhados logisticamente para atender às necessidades de grupos de diferentes portes no contexto atual”, afirma.
Após a proposta, será realizada uma inspeção dos locais para que todos os serviços e detalhes sejam alinhados e incluídos na proposta final para o cliente.
“Para um evento ser bem-sucedido, o trabalho é árduo. Deve-se considerar que os programas são adaptados a uma proposta única para os viajantes. Um DMC responsável cuida dos transfers, da programação do dia a dia, da agenda, estipulando todos os horários de eventos e passeios... Tudo isso é essencial para que tudo funcione perfeitamente. É o que chamamos de logística: planejar técnicas, métodos e conhecimentos para facilitar as ações do cliente. Isso inclui a escolha do destino, e também segurança, hospedagem, recepção, alimentos e bebidas, transporte, uma equipe dedicada e muito mais”, explica Silvia.
Para ela, o desafio da indústria é oferecer criatividade e preços de acordo com a demanda. Além disso, as DMCs terão de se atualizar para enfrentar esta recuperação do setor. “Após a pandemia, não há tempo para perder novas oportunidades de negócios”, finaliza.
Saiba mais em http://www.pluralismice.com/.
Com todas as mudanças caudadas pela crise, os tomadores de decisões das empresas passaram a optar por lugares relacionados à natureza, além de experiências de alto nível e propostas inovadoras para seus eventos e viagens de incentivo.
“As viagens de incentivo, que foram impactadas pela covid-19, agora estão retomando e as companhias estão fazendo viagens a destinos mais próximos, como a América Latina oferece. Na Argentina, estamos vendo uma forte demanda pela Patagônia, especialmente Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn, famosas pela observação de baleias; as já clássicas Bariloche e Mendoza, com seus vinhedos; e a sempre querida Buenos Aires”, conta Silvia.
Já no Uruguai, segundo a diretora comercial da Pluralis, sua capital Montevidéu atrai cada vez mais visitantes, e Punta del Este e sua praia, uma das mais exclusivas do país, que fica a apenas duas horas de distância.
No Chile, a capital Santiago cresceu fortemente em infraestrutura hoteleira e de serviços, o que deu um grande impulso ao segmento Mice, acompanhada também por suas rotas de vinho e sua proximidade com as montanhas. Ao norte, o Atacama vem recebendo cada vez mais turistas, e, ao sul, a chamada Região dos Lagos surpreende com suas paisagens inesquecíveis.
“Atualmente, os decisores das empresas optam por deslocar as suas equipas e força de vendas para locais preparados para atrair participantes com alternativas mais exigentes, tanto em hotelaria como em novos programas e experiências. E Argentina, Chile e Uruguai estão alinhados logisticamente para atender às necessidades de grupos de diferentes portes no contexto atual”, afirma.
IMPORTÂNCIA DA DMC
Silvia Nardi reforça ainda a importância de uma DMC para cuidar de toda a logística e da organização de um evento ou uma viagem de incentivo. Em primeiro lugar, ela deve trabalhar de forma consciente para convencer o cliente de que este destino é ideal para o seu grupo.Após a proposta, será realizada uma inspeção dos locais para que todos os serviços e detalhes sejam alinhados e incluídos na proposta final para o cliente.
“Para um evento ser bem-sucedido, o trabalho é árduo. Deve-se considerar que os programas são adaptados a uma proposta única para os viajantes. Um DMC responsável cuida dos transfers, da programação do dia a dia, da agenda, estipulando todos os horários de eventos e passeios... Tudo isso é essencial para que tudo funcione perfeitamente. É o que chamamos de logística: planejar técnicas, métodos e conhecimentos para facilitar as ações do cliente. Isso inclui a escolha do destino, e também segurança, hospedagem, recepção, alimentos e bebidas, transporte, uma equipe dedicada e muito mais”, explica Silvia.
Para ela, o desafio da indústria é oferecer criatividade e preços de acordo com a demanda. Além disso, as DMCs terão de se atualizar para enfrentar esta recuperação do setor. “Após a pandemia, não há tempo para perder novas oportunidades de negócios”, finaliza.
Saiba mais em http://www.pluralismice.com/.