Karina Cedeño   |   25/04/2019 09:00

Cinco dicas para um programa de incentivo de sucesso

Confira as melhores práticas para garantir uma recompensa à altura do esforço de seus funcionários


Reprodução / Pixabay
Os programas de incentivo geralmente exigem que um planejador desempenhe diferentes funções: motivador, negociador, designer de evento, gerente de risco, especialista em viagens e muito mais. E essas numerosas responsabilidades significam uma lista complicada de tarefas ao projetar e implementar um programa.

"É fácil esquecer que um programa de incentivo não é apenas a experiência de viagem inesquecível ou a recompensa altamente valorizada. Ele começa muito antes, geralmente com 18 meses de antecedência, com o planejamento e as comunicações que inspiram funcionários e parceiros a alcançarem um pouco mais a cada dia durante o período de qualificação", comenta a vice-presidente de Engajamento da Next Level Performance, Susan Adams.

Ela sugere uma lista de itens indispensáveis para que um programa de incentivo seja bem-sucedido. Confira a seguir quais são essas melhores práticas:

1- Seja claro sobre o objetivo
O que a organização está tentando alcançar com o programa? Fidelidade do cliente? Um aumento nas vendas de um produto ou serviço específico? Vendas globais? Melhor desempenho por outras métricas? Cada um desses objetivos merece abordagens diferentes. Se você for claro sobre o resultado pretendido, será capaz de refletir isso no design do programa e obter resultados eficazes.

2- Simplifique

As regras do programa devem ser fáceis de entender e as metas individuais devem ser desafiadoras, mas realizáveis. Se o que é preciso para ganhar parece complicado ou inatingível, todo o público pode se perder ao longo do programa.

3- Saiba comunicar

É essencial manter o programa na mente dos funcionários durante todo o período de qualificação. A comunicação frequente e com entregas ou imagens envolventes ajudará eles a permanecerem no caminho certo. A escolha de um mix de mídias também garante que você alcance as pessoas onde quer que elas estejam, de forma que sejam mais capazes de receber sua mensagem. Entre os exemplos, é possível usar websites, aplicativos móveis, vídeos e comunicação interna (virtual e impressa) para atrair o funcionário com recursos visuais, fazendo com que ele se enxergue como possível vencedor e estimulando-o a atingir seus objetivos.

4- Comemore as pequenas conquistas

As comemorações do programa devem ser feitas desde o início. Isso significa oferecer aos funcionários recompensas por marcos alcançados e eventos no escritório para evidenciar aqueles que têm o melhor desempenho.

5- Faça com que as recompensas valham a pena
Após o programa ter sido promovido durante todo o ano, é essencial que ele corresponda ao trabalho feito pelos funcionários. A experiência deve ser digna do esforço para alcançá-lo. Afinal, os participantes do programa passaram todo o tempo imaginando como seria ganhar a viagem de incentivo, ou seja, a vitória da vida real precisa ser pelo menos tão boa quanto a imaginada. Isso significa que a entrega sem falhas e o atendimento personalizado na viagem de incentivo são necessários. A experiência da recompensa fará a diferença no envolvimento com a empresa e nos resultados do próximo programa. Certifique-se de deixar os participantes impressionados e você terá melhores resultados a cada ano.


*Fonte: Northstar Meeting Group

conteúdo original: http://bit.ly/2US5Bxy

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