Resorts brasileiros levam oferta Mice à Fit, na Argentina
Empreendimentos vêm a Buenos Aires, na Fit, para trazer a oferta de viagens de eventos e incentivo
BUENOS AIRES - Brasil para o turista argentino é sinônimo de sol e mar. Resorts de praia, então, são tacada certeira para atrair o viajante do país vizinho, e quanto mais benefícios o pacote incluir, melhor. Isso justifica a presença de vários resorts nacionais nesta Fit América Latina, mas nem só de lazer vivem esses empreendimentos. Enquanto o verão é dominado pelo viajante de férias, é no Mice (eventos, reuniões, convenções e viagens de incentivo) que muitos dos resorts brasileiros mantêm ocupados seus quartos durante a baixa temporada.
LEIA TAMBÉM: Brasil em fotos na Fit: o que expositores trazem à Argentina
A Costa do Sauípe, na Bahia, é um desses expositores maleáveis, que sabe "virar a chave" do lazer para o corporativo. Desde que comprado pelo Grupo Rio Quente, o empreendimento revitaliza essa importante frente de negócios, e os resultados aparecem. Prova disso é que, da meta de R$ 35 milhões gerados pelo Mice para 2019, já foram alcançados R$ 25 milhões até setembro do ano que vem. "Fruto de um investimento que fizemos em nossa arena de eventos, para três mil pessoas", afirma o diretor de Vendas e Marketing do Grupo Rio Quente, Heber Garrido. "Iniciamos a reforma por esse espaço e pelas salas de reunião do antigo Sofitel Convention, e agora estamos revitalizando nossos apartamentos", aponta. O complexo tem 1,6 mil unidades habitacionais.
Em Foz do Iguaçu (PR), o Wish Foz é apenas um componente do cenário estratégico do Mice da rede GJP, que ainda conta com Wish Serrano, em Gramado (RS), Wish Natal e Wish Salvador como as principais marcas do Mice, além do Prodigy SDU, no Rio de Janeiro, que pela localização também atrai eventos. A próxima etapa, segundo o diretor de Vendas Rodrigo Napoli, consistirá em aproveitar o portfólio digital de Mice disponibilizado pela empresa e conjugá-lo com uma central de eventos corporativos. "Isso acontecerá a partir de novembro. O cliente terá tudo em um lugar só, desde a consulta do produto até a reserva, com trabalho bem mais ágil", aponta Napoli, realçando que "chegou a hora do público internacional no corporativo tomar conhecimento da rede".
Outro expoente do Mice do Brasil na Fit é o Grupo Royal Palm. Nas palavras de seu CEO, Antonio Dias, a empresa se tornou o "melhor complexo integrado de eventos e hospedagem do Brasil", com o resort Royal Palm Plaza, o centro de eventos Royal Palm Hall e seus hotéis adjacentes, o Tower, vizinho, e dois outros divididos no centro de Campinas (SP) e Indaiatuba (SP). Anna Paula Cesario e Diana Krull estão na Fit como um pontapé inicial para uma jornada de eventos internacionais. A meta é atrair o publico corporativo estrangeiro para o "maior ballroom do Brasil". Las Vegas, Londres e Barcelona terão feiras com participação dos campineiros.
Até o Beach Park, conhecido pelo parque aquático, traz oferta Mice a Buenos Aires. "Nosso salão de eventos para mais de 300 pessoas em um dos nossos quatro hotéis seria o que temos de mais tradicional, mas a empresa molda coquetéis, reuniões e outros atrativos ao Mice em lugares nada convencionais, já que nosso complexo de lazer o permite", justifica o gerente de Vendas, Ivan Dias.
Também do Ceará, o Dom Pedro Laguna tem 50% de seu público voltado ao Mice. Em 2018, o hotel bloqueou todos os quartos para uma só empresa diversas vezes, entregando atividades para viagem de incentivo e convenções. "Temos um salão para 450 pessoas em auditório, campo de golfe, dois restaurantes e serviço completo para uma viagem de incentivo com muita exclusividade", ilustra a executiva Karla Giselli.
Um dos mercados mais buscados pelos argentinos no lazer, Florianópolis tem no Costão do Santinho uma opção ao Mice. Metade do público anual do resort é composta pelo corporativo. Com tarifas mais acessíveis, a baixa temporada é dominada pelos vizinhos no Mice, enquanto no verão os viajantes corporativos brasileiros tomam conta. "Tentamos oferecer produto inusitado inclusive para o público que está a trabalho. Nas viagens de incentivo, por exemplo, fazemos um passeio temático ao cultivador de ostras, que é uma imersão no mundo desses moluscos, com várias etapas, até a degustação. É um produto que vem agradando muito, a chamada 'fazenda de ostras'", aponta a executiva de Vendas Isabel Oliveira.
O Portal PANROTAS viaja com proteção Intermac.