Las Vegas: destino possível e adaptável ao compliance
São várias as experiências possíveis para um grupo de incentivo e há uma série de grandes congressos que são realizados na cidade.
LAS VEGAS (ESTADOS UNIDOS) – Las Vegas sempre foi um destino popular para o mercado brasileiro. A cidade, repleta de hotéis extravagantes, atrai públicos de todas as idades e diferentes nacionalidades. Para o setor corporativo não é muito diferente. São várias as experiências possíveis para um grupo de incentivo, por exemplo, e há uma série de grandes congressos que são realizados aqui.
“O destino realmente não tem limites. O que imaginar, pode ser feito aqui. Temos muitas experiências diferentes, seja na Las Vegas Strip ou fora, como o passeio no Grand Canyon”, conta o gerente de Mercados Especiais para o Las Vegas Convention and Visitors Authority, Jim McMichael.
Seja um torneio de caça níquel entre a equipe dentro de um cassino, uma corrida com carros de luxo onde uma pulseira com GPS indica a velocidade de cada um ou um tour gastronômico por quatro restaurantes sofisticados em uma noite, é possível combinar diferentes programas para atender um grupo corporativo.
Os negócios são fortes por aqui. McMichael afirma que a cidade é a número um em congressos, já que dos 250 maiores eventos do gênero do mundo, 57 deles acontecem aqui. As duas cidades que vêm em seguida, Orlando e Chicago, juntas, não atingem o número de Las Vegas. “Ano passado recebemos quase 43 milhões de turistas e sete milhões estavam por motivos de incentivo ou eventos. Ou seja, 15% dos visitantes vem para business. “
Um ponto forte da cidade é o seu poder de transformação. O que existia cinco anos atrás, hoje estará completamente renovado. “Sabemos que um programa de incentivo vai mudando conforme o destino. O bom daqui é que você pode voltar e a cidade terá outras oportunidades e hotéis.” O executivo dá como exemplo as pool parties que, há dez anos, não existiam e hoje são festas obrigatórias para quem vem, inclusive grupos corporativos.
Concorrendo com outros lugares nos Estados Unidos, como Orlando e Nova York, e até Dubai, o fato de Las Vegas oferecer um pouco de cada destino – Itália com o Bellagio e The Venetian, ou Nova York com New York New York, por exemplo – soma pontos. São experiências globais dentro de um só lugar.
Além disso, a hospedagem de qualquer categoria para qualquer verba que o cliente tiver é também uma vantagem. Não há alta ou baixa temporadas: é alta demanda e demanda. “Se o cliente tiver flexibilidade de mudar a viagem por alguns dias, o hotel pode trabalhar com ele e oferecer o melhor preço”, explica. Las Vegas é alcançável em termos de média tarifa e mais barata que outros destinos americanos.
Com o altíssimo volume de quartos (cerca de 150 mil), a seleção de hotel na cidade é de alto nível, onde até mesmo os de quatro ou três estrelas podem ser equivalentes aos de cinco em muitas cidades. A expectativa de alguém que vem a Vegas é alta, pois ele quer uma experiência vip, e os hotéis estão preparados para oferecer bons serviço e atendimento.
Um conceito em alta, o compliance das empresas pode restringir um pouco o destino. No entanto, existem hotéis, passeios e opções que cabem dentro das regras. Às vezes Las Vegas pode dar a impressão de luxo, mas há diversas possibilidades que se encaixam no programa da companhia, sejam hotéis sem cassino, não fumantes e sem spa, por exemplo. “É só conversar com o cliente e desenhar uma viagem que não fuja a essas condições”, diz McMichael.
O melhor conselho que o gerente dá para os compradores de programas de Mice é que eles tenham flexibilidade. “Sabendo que o grupo virá, não pode esperar três meses para fazer a cotação. Tem de ser pelo menos um ano antes. Dependendo do tamanho, tem uma janela específica que pode ser usada”. A organização, inclusive, possui a informação mais atualizada em termos de reforma de hotel e sabe quais são os grupos que estão na cidade. Ela pode informar também as datas dos eventos e quando estarão altas as tarifas. Procurar o LVCVA no momento de organizar a viagem é uma boa opção para conseguir as melhores oportunidades e conselhos. O destino tem tudo para surpreender.
Para entrar em contato com a responsável de Mice da LVCVA no Brasil, envie um e-mail para nara@interamericanetwork.com
O Portal PANROTAS viaja a convite do Las Vegas Convention & Visitors Authority
“O destino realmente não tem limites. O que imaginar, pode ser feito aqui. Temos muitas experiências diferentes, seja na Las Vegas Strip ou fora, como o passeio no Grand Canyon”, conta o gerente de Mercados Especiais para o Las Vegas Convention and Visitors Authority, Jim McMichael.
Seja um torneio de caça níquel entre a equipe dentro de um cassino, uma corrida com carros de luxo onde uma pulseira com GPS indica a velocidade de cada um ou um tour gastronômico por quatro restaurantes sofisticados em uma noite, é possível combinar diferentes programas para atender um grupo corporativo.
Os negócios são fortes por aqui. McMichael afirma que a cidade é a número um em congressos, já que dos 250 maiores eventos do gênero do mundo, 57 deles acontecem aqui. As duas cidades que vêm em seguida, Orlando e Chicago, juntas, não atingem o número de Las Vegas. “Ano passado recebemos quase 43 milhões de turistas e sete milhões estavam por motivos de incentivo ou eventos. Ou seja, 15% dos visitantes vem para business. “
Um ponto forte da cidade é o seu poder de transformação. O que existia cinco anos atrás, hoje estará completamente renovado. “Sabemos que um programa de incentivo vai mudando conforme o destino. O bom daqui é que você pode voltar e a cidade terá outras oportunidades e hotéis.” O executivo dá como exemplo as pool parties que, há dez anos, não existiam e hoje são festas obrigatórias para quem vem, inclusive grupos corporativos.
Concorrendo com outros lugares nos Estados Unidos, como Orlando e Nova York, e até Dubai, o fato de Las Vegas oferecer um pouco de cada destino – Itália com o Bellagio e The Venetian, ou Nova York com New York New York, por exemplo – soma pontos. São experiências globais dentro de um só lugar.
Além disso, a hospedagem de qualquer categoria para qualquer verba que o cliente tiver é também uma vantagem. Não há alta ou baixa temporadas: é alta demanda e demanda. “Se o cliente tiver flexibilidade de mudar a viagem por alguns dias, o hotel pode trabalhar com ele e oferecer o melhor preço”, explica. Las Vegas é alcançável em termos de média tarifa e mais barata que outros destinos americanos.
Com o altíssimo volume de quartos (cerca de 150 mil), a seleção de hotel na cidade é de alto nível, onde até mesmo os de quatro ou três estrelas podem ser equivalentes aos de cinco em muitas cidades. A expectativa de alguém que vem a Vegas é alta, pois ele quer uma experiência vip, e os hotéis estão preparados para oferecer bons serviço e atendimento.
Um conceito em alta, o compliance das empresas pode restringir um pouco o destino. No entanto, existem hotéis, passeios e opções que cabem dentro das regras. Às vezes Las Vegas pode dar a impressão de luxo, mas há diversas possibilidades que se encaixam no programa da companhia, sejam hotéis sem cassino, não fumantes e sem spa, por exemplo. “É só conversar com o cliente e desenhar uma viagem que não fuja a essas condições”, diz McMichael.
O melhor conselho que o gerente dá para os compradores de programas de Mice é que eles tenham flexibilidade. “Sabendo que o grupo virá, não pode esperar três meses para fazer a cotação. Tem de ser pelo menos um ano antes. Dependendo do tamanho, tem uma janela específica que pode ser usada”. A organização, inclusive, possui a informação mais atualizada em termos de reforma de hotel e sabe quais são os grupos que estão na cidade. Ela pode informar também as datas dos eventos e quando estarão altas as tarifas. Procurar o LVCVA no momento de organizar a viagem é uma boa opção para conseguir as melhores oportunidades e conselhos. O destino tem tudo para surpreender.
Para entrar em contato com a responsável de Mice da LVCVA no Brasil, envie um e-mail para nara@interamericanetwork.com
O Portal PANROTAS viaja a convite do Las Vegas Convention & Visitors Authority