Atlanta: um destino para eventos e viagens de incentivo
A cidade dos Estados Unidos tem o quarto maior centro de convenções do país e as viagens corporativas correspondem a 70% do total.
A cidade de Atlanta é uma das mais importantes para negócios nos Estados Unidos. Com seus diversos voos internacionais (o aeroporto de Hartsfield-Jackson é um dos mais movimentados do mundo), infraestrutura, incentivos do governo local e presença de uma série de empresas globais, o destino tem também grande potencial para o setor de Mice. A capital da Geórgia, inclusive, é muito voltada às viagens corporativas, que correspondem a 70% do total de visitantes.
Os mais de 16 mil hotéis espalhados pela cidade e próximos ao Georgia World Congress Center – o quarto maior dos Estados Unidos – facilitam a ida dos viajantes a trabalho. “Um hotel básico, em outros lugares, custaria pelo menos US$ 250. Em Atlanta, com este valor, seria possível hospedar-se em um Ritz Carlton, por exemplo”, afirma o gerente de Vendas Internacionais e Marketing do Convention & Visitors Bureau da cidade, Jesùs Garcia.
Além de business, o destino é também ótimo para compras e visitas especiais, como ao aquário e aos museus. Lá é onde ficam as sedes de empresas importantes, como Coca-Cola, CNN, Delta Airlines, Porsche, UPS e Mercedes-Benz. Em viagens de incentivo, é possível realizar passeios a essas atrações. Nos headquarters das automobilísticas, os funcionários das empresas podem dirigir carros das marcas em pistas especiais, em alta velocidade. Ao mesmo tempo que instigam uma competição saudável, estreitam as relações profissionais e pessoais.
No museu da Coca-Cola, o interessante para as equipes é ver o histórico da marca e todas as campanhas de marketing e anúncios clássicos das diferentes épocas. O Georgia Aquarium, com mais de 500 espécies, tem shows de golfinhos e outras atividades de interação com os animais. E, para quem se interessa por tecnologia e jornalismo, a sede da emissora CNN tem visitas guiadas.
O local de nascimento do líder do movimento pelos direitos civis, Martin Luther King, é uma outra opção para os grupos que querem conhecer um pouco mais sobre política e história do local. Assim como a biblioteca e museu dedicados ao ex-presidente Jimmy Carter e o Centro Nacional para Direitos Humanos e Civis, no centro.
Segundo Garcia, há outros atrativos para viagens de incentivo. A uma hora e meia da cidade ficam as montanhas e mais de 20 vinícolas, onde é possível fazer jantares e degustações de vinho. Com um passado agrícola, há também fazendas da época da Guerra Civil a serem visitadas. “Em alta, o bleisure é bem comum em Atlanta. Os organizadores de eventos podem fazer pacotes especiais para executivos levarem cônjuges e filhos”, explica.
Atualmente, a cidade possui 30 filiais de empresas brasileiras (como Gerdau, Eucatex, Weg, JBS e Marfrig), empregando mais de 14 mil pessoas. É lá onde está o maior investimento corporativo do País. Seu centro de convenções atrai milhões de visitantes todos os anos e recebe grandes eventos, como a Atlanta Foodservice Expo, Atlanta Shoe Market, Medtrade e Atlanta Boat Show.
RAIO-X DO GEORGIA WORLD CONGRESS CENTER
É o maior centro de feiras e eventos da cidade e o quarto em todo o país. Inaugurado em 1976, foi o primeiro local privado a ser lançado nos EUA.
Tamanho: 362 mil metros quadrados de área para convenções
Capacidade: 71,2 mil lugares na Georgia Dome
Objetivo: tornar-se o centro número um no mundo para convenções, esportes e entretenimento
Os mais de 16 mil hotéis espalhados pela cidade e próximos ao Georgia World Congress Center – o quarto maior dos Estados Unidos – facilitam a ida dos viajantes a trabalho. “Um hotel básico, em outros lugares, custaria pelo menos US$ 250. Em Atlanta, com este valor, seria possível hospedar-se em um Ritz Carlton, por exemplo”, afirma o gerente de Vendas Internacionais e Marketing do Convention & Visitors Bureau da cidade, Jesùs Garcia.
Além de business, o destino é também ótimo para compras e visitas especiais, como ao aquário e aos museus. Lá é onde ficam as sedes de empresas importantes, como Coca-Cola, CNN, Delta Airlines, Porsche, UPS e Mercedes-Benz. Em viagens de incentivo, é possível realizar passeios a essas atrações. Nos headquarters das automobilísticas, os funcionários das empresas podem dirigir carros das marcas em pistas especiais, em alta velocidade. Ao mesmo tempo que instigam uma competição saudável, estreitam as relações profissionais e pessoais.
No museu da Coca-Cola, o interessante para as equipes é ver o histórico da marca e todas as campanhas de marketing e anúncios clássicos das diferentes épocas. O Georgia Aquarium, com mais de 500 espécies, tem shows de golfinhos e outras atividades de interação com os animais. E, para quem se interessa por tecnologia e jornalismo, a sede da emissora CNN tem visitas guiadas.
O local de nascimento do líder do movimento pelos direitos civis, Martin Luther King, é uma outra opção para os grupos que querem conhecer um pouco mais sobre política e história do local. Assim como a biblioteca e museu dedicados ao ex-presidente Jimmy Carter e o Centro Nacional para Direitos Humanos e Civis, no centro.
Segundo Garcia, há outros atrativos para viagens de incentivo. A uma hora e meia da cidade ficam as montanhas e mais de 20 vinícolas, onde é possível fazer jantares e degustações de vinho. Com um passado agrícola, há também fazendas da época da Guerra Civil a serem visitadas. “Em alta, o bleisure é bem comum em Atlanta. Os organizadores de eventos podem fazer pacotes especiais para executivos levarem cônjuges e filhos”, explica.
Atualmente, a cidade possui 30 filiais de empresas brasileiras (como Gerdau, Eucatex, Weg, JBS e Marfrig), empregando mais de 14 mil pessoas. É lá onde está o maior investimento corporativo do País. Seu centro de convenções atrai milhões de visitantes todos os anos e recebe grandes eventos, como a Atlanta Foodservice Expo, Atlanta Shoe Market, Medtrade e Atlanta Boat Show.
RAIO-X DO GEORGIA WORLD CONGRESS CENTER
É o maior centro de feiras e eventos da cidade e o quarto em todo o país. Inaugurado em 1976, foi o primeiro local privado a ser lançado nos EUA.
Tamanho: 362 mil metros quadrados de área para convenções
Capacidade: 71,2 mil lugares na Georgia Dome
Objetivo: tornar-se o centro número um no mundo para convenções, esportes e entretenimento