Felippe Constancio   |   25/01/2017 14:00

Cruzeiros apostam em preços e ''valor da experiência'' no mercado de eventos

Preparados com estrutura e tecnologia, cruzeiros esperam literalmente navegar no segmento de Mice em 2017


Chad Sparkes/Flickr

Mercado com previsão de alta para este ano, o segmento de Mice deve ter o custo por participante estável no País, conforme pesquisa da IBTM para América Latina e outros continentes no final do ano passado. Mas certamente haverá quem encontre uma pérola - pelo menos se depender das empresas de cruzeiro que operam no Brasil.

Preparados com estrutura e tecnologia, os cruzeiros esperam literalmente navegar no mercado de eventos, congressos e viagens de incentivo em 2017. A confiança em ter sucesso está nos preços e, acima de tudo, no valor agregado que se gera ao unir evento e experiência. "Uma grande vantagem é que os locais para os eventos e congressos não são cobrados. O custo-benefício, portanto, é muito bom - sem contar no alto índice de satisfação e o recall que gera no participante", acredita o diretor-geral da MSC, Adrian Ursilli.

Segundo o executivo, ao sediar um evento a bordo do MSC Preciosa ou Musica, a empresa promotora pode aproveitar ambientes versáteis e os aparelhos eletrônicos para projetores e áudio também são por conta dos cruzeiros.

"Os locais vão de centros de convenção (de 50 a 150 pessoas), a anfiteatros, salões (para 400 pessoas) e as áreas descobertas. As áreas servem para qualquer evento, seja lançamento de produtos, convenções ou congressos. Temos uma equipe de suporte em Mice, que assiste também os trabalhos das empresas comprometidas com a personalização do evento, já que é preciso que todo o material suba a bordo."

Conforme frisa Ursilli, as empresas podem optar por eventos em cruzeiros de viagens mais curtas, de três ou quatro dias, pelo litoral do Sudeste brasileiro.

No empenho de conquistar espaço neste segmento em ano promissor, a Royal Caribbean também mostra disposição e, assim como a MSC, também conta com departamentos específicos com coordenadoria de Mice e de grupos.

No último trimestre do ano passado, a Royal lançou um site de suporte a eventos. Intitulada "Royal Caribbean Meeting & Incentives", a ferramenta interativa traz uma busca simplificada que identifica as opções de destinos para programação ou viagens de incentivos de acordo com o tamanho do grupo de participantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados