Karina Cedeño   |   13/11/2024 13:10

"É preciso repensar a forma de comprar hotelaria", diz COO da Interpec

Assunto foi debatido no evento Primeira Classe, realizado pela VOLL e pela Alagev em São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
Danilo Gonçalves, CEO da Interpec
Danilo Gonçalves, CEO da Interpec

Durante o Primeira Classe, evento realizado hoje (13) pela VOLL e Alagev no Hotel Intercontinental São Paulo, o COO da Interpec, Danilo Gonçalves, falou sobre a importância de os gestores de viagens e despesas corporativas repensarem a forma de comprar hotelaria.

“Vamos dar um exemplo: uma empresa muito grande tem uma área de compras que passa seis meses por ano negociando com dois mil hotéis. Quando termina esse período, começa tudo de novo no segundo semestre. Desses hotéis todos, apenas quatro são relevantes. Esse processo envolve um carta de compras caríssima, que gasta muito tempo (inclusive o do hoteleiro) para conseguir uma tarifa que muitas vezes não ganha das tarifas públicas"

Danilo Gonçalves, CEO da Iterpec

Segundo Danilo, o meercado está perdendo dinheiro em buscar uma tarifa cara, quando na verdade poderia gastar energia para negociar com hotéis que de fato são relevantes e deixar os que são pouco relevantes para comprar tarifas públicas ou de brokers, por meio de sua agência e viagens corporativas.

“Ou seja, é preciso gastar energia para negociações diretas apenas com aquilo que tem capacidade de ser mais relevante. Do contrário, pode comprar o que está público, considerando que neste caso alguém já fez a negociação", conclui Danilo Gonçalves, da Iterpec.

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