Karina Cedeño   |   08/08/2024 11:26
Atualizada em 08/08/2024 11:34

Como ter excelência nas viagens corporativas? João Doria dá dicas

Empresário e ex-governador de São Paulo participa da 10ª edição do Fórum Abracorp


PANROTAS / Emerson Souza
João Doria listou alguns conselhos para que as empresas do setor prestem um bom serviço
João Doria listou alguns conselhos para que as empresas do setor prestem um bom serviço

Durante a décima edição do Fórum Abracorp, realizada hoje (8) em São Paulo, o empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria, ministrou uma palestra com o tema: “Encantamento do Cliente: a excelência como diferencial no mercado de viagens corporativas” .

Doria listou alguns conselhos para que as empresas do setor prestem um bom serviço e mantenham a fidelidade de seus clientes. Confira abaixo quais são elas:

  • Qualidade no serviço e humildade

“O momento atual do Turismo pode ser excepcional, tem mais demanda do que oferta, mas isso exige que as empresas redobrem a qualidade, seja na prática de preços, no serviço e/ou na atenção com clientes e parceiros que atuam no mercado”, destaca Doria.

  • Foco nas pessoas

“Tratar todos de forma padrão, como um número, é um erro. Há o risco de esquecer que quem viaja são seres humanos. Quem entra num avião quer ser bem tratado, não quer ser um número dentro de um voo, ele quer ser reconhecido pelo nome dentro da aeronave”

  • Tratar bem seus colaboradores

“Eles também são pessoas, assim como os clientes. Remunere e entenda cada pessoa no seu escritório como alguém importante para a realização do bom serviço. Valorize os que são agregadores no time”.

  • Bons líderes dão exemplos

“Um líder não é respeitado pelo poder que possui ou pelo poder. É tratado como lidera e pelo exemplo que passa. No setor de serviços tem de sempre ser o primeiro a dar o exemplo para o sucesso dos negócios”

  • Atenção com os detalhes

“É preciso ter muita atenção com os detalhes. Seja por meio de um cartão bem redigido, um presente colocado no quarto, a música, o ambiente, a luz, tudo são detalhes. É preciso ter um checklist de detalhes, pois isso minimiza o potencial do erro", finaliza Doria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados