Academia de Viagens lança, oficialmente, o BT for All
Projeto traz conteúdos para TMCs, clientes, empresas de tecnologia e toda a cadeia de viagens a negócios
A Academia de Viagens Corporativas lançou hoje (1º), oficialmente, o Business Travel for All (BT for All), projeto que nasceu no final de 2020, em um cenário com ainda muitas dúvidas sobre a pandemia de covid-19 e a doença em si. Em fevereiro de 2021 a plataforma em ambiente digital foi ao ar e, agora, reúne mais de 600 membros – de TMCs, clientes, empresas de tecnologia e toda a cadeia de viagens a negócios.
O encontro, realizado no Grand Hyatt, em São Paulo, contou com representantes de empresas investidoras (patrocinadoras), como Kontik, Avipam, Costa Brava, SAP Concur, Paytrack, Movida, Maringá, Omnibees, Bee2Pay e Latam, e discutiu o calendário de planos e ações para 2022.
A iniciativa nasceu da necessidade de manter a comunidade de viagens corporativas conectada e em constante desenvolvimento. Esta indústria paralisou totalmente no 1º semestre de 2020 e, com isso, aprender novos processos e uma nova maneira de fazer gestão nas empresas foi essencial.
“O BT for All começou da necessidade do mercado. Com o apoio do setor e de marcas importantes, iniciamos esse projeto. Ficamos esse um ano trabalhando entre nós e agora estamos lançando com uma série de ações, muito desenvolvimento, conteúdo e get together. É um projeto jovem e inovador”, conta a sócia-diretora da Academia, Viviânne Martins.
Pautado em três pilares (Connect, Smart e Target), o programa traz as certificações EXBT (Expert em Business Travel), que já conta com mais de 100 profissionais certificados, e, lançadas hoje, a EXTT e EXCR, a primeira sendo voltada para Travel & Tech e, a segunda, focada em Customer Relationship.
Com a premissa de sempre se basear em dados, a empresa também desenvolve enquetes em ações pontuais para gerar indicadores imediatos de mercado, uma carência deste setor. O pilar Target visa contribuir para que os negócios sejam pautados nestes dados e conduzidos de forma mais sustentável.
Outras novidades do BT for All serão os encontros de BT-Thinkers, onde pensadores vão discutir o funcionamento do ecossistema de viagens no Brasil para os anos de 2022 a 2025. Estes fóruns serão mistos com clientes, especialistas do setor e investidores do projeto. Além de outras ações, como o BT120, What’s next e redes temáticas.
PROJEÇÃO
Com mais de 600 membros, e mais de 240 inscritos no pilar Connect (um grupo no Whatsapp onde acontece troca de experiências e conhecimentos de profissionais de toda a cadeia), a Academia de Viagens espera alcançar mil participantes neste primeiro semestre do ano.
“O projeto é bem democrático, qualquer um pode participar. Queremos chegar a mil membros e, para isso, faremos uma comunicação mais agressiva, por meio das nossas redes sociais, nosso mailing, mídias dos investidores e em todos os nossos eventos, como o Abroad. Depois que a pessoa entra na comunidade, ela entende o que é o projeto e quanto conteúdo traz para o dia a dia do profissional de business travel”, afirma a sócia da Academia de Viagens, Juliana Andrade.
ACESSO À INFORMAÇÃO
Com a pandemia, muitas informações se desencontravam, muitas dúvidas pairaram sobre as viagens corporativas, e foi com esse intuito que os special sponsors – Kontik, Avipam e Costa Brava – procuraram a Academia de Viagens para, como um player neutro, encabeçar a missão de trazer informações claras para o mercado, olhando para todo o ecossistema.
“Precisávamos de alguém levantando essa bandeira, ajudando a baixar a ansiedade e mostrando qual era o caminho por meio de dados. Nossa intenção é trazer cada vez mais gente para disseminar todos os conteúdos para que os profissionais saibam tomar a melhor decisão das viagens de suas empresas”, finaliza um dos sócios da Kontik, Nando Vasconcellos.
Para participar, basta fazer a inscrição em www.academiadeviagens.com.br/btforall. Na página já é possível acessar materiais disponíveis e gratuitos, como webinars, papers e enquetes.
O encontro, realizado no Grand Hyatt, em São Paulo, contou com representantes de empresas investidoras (patrocinadoras), como Kontik, Avipam, Costa Brava, SAP Concur, Paytrack, Movida, Maringá, Omnibees, Bee2Pay e Latam, e discutiu o calendário de planos e ações para 2022.
A iniciativa nasceu da necessidade de manter a comunidade de viagens corporativas conectada e em constante desenvolvimento. Esta indústria paralisou totalmente no 1º semestre de 2020 e, com isso, aprender novos processos e uma nova maneira de fazer gestão nas empresas foi essencial.
“O BT for All começou da necessidade do mercado. Com o apoio do setor e de marcas importantes, iniciamos esse projeto. Ficamos esse um ano trabalhando entre nós e agora estamos lançando com uma série de ações, muito desenvolvimento, conteúdo e get together. É um projeto jovem e inovador”, conta a sócia-diretora da Academia, Viviânne Martins.
Pautado em três pilares (Connect, Smart e Target), o programa traz as certificações EXBT (Expert em Business Travel), que já conta com mais de 100 profissionais certificados, e, lançadas hoje, a EXTT e EXCR, a primeira sendo voltada para Travel & Tech e, a segunda, focada em Customer Relationship.
Com a premissa de sempre se basear em dados, a empresa também desenvolve enquetes em ações pontuais para gerar indicadores imediatos de mercado, uma carência deste setor. O pilar Target visa contribuir para que os negócios sejam pautados nestes dados e conduzidos de forma mais sustentável.
Outras novidades do BT for All serão os encontros de BT-Thinkers, onde pensadores vão discutir o funcionamento do ecossistema de viagens no Brasil para os anos de 2022 a 2025. Estes fóruns serão mistos com clientes, especialistas do setor e investidores do projeto. Além de outras ações, como o BT120, What’s next e redes temáticas.
PROJEÇÃO
Com mais de 600 membros, e mais de 240 inscritos no pilar Connect (um grupo no Whatsapp onde acontece troca de experiências e conhecimentos de profissionais de toda a cadeia), a Academia de Viagens espera alcançar mil participantes neste primeiro semestre do ano.
“O projeto é bem democrático, qualquer um pode participar. Queremos chegar a mil membros e, para isso, faremos uma comunicação mais agressiva, por meio das nossas redes sociais, nosso mailing, mídias dos investidores e em todos os nossos eventos, como o Abroad. Depois que a pessoa entra na comunidade, ela entende o que é o projeto e quanto conteúdo traz para o dia a dia do profissional de business travel”, afirma a sócia da Academia de Viagens, Juliana Andrade.
ACESSO À INFORMAÇÃO
Com a pandemia, muitas informações se desencontravam, muitas dúvidas pairaram sobre as viagens corporativas, e foi com esse intuito que os special sponsors – Kontik, Avipam e Costa Brava – procuraram a Academia de Viagens para, como um player neutro, encabeçar a missão de trazer informações claras para o mercado, olhando para todo o ecossistema.
“Precisávamos de alguém levantando essa bandeira, ajudando a baixar a ansiedade e mostrando qual era o caminho por meio de dados. Nossa intenção é trazer cada vez mais gente para disseminar todos os conteúdos para que os profissionais saibam tomar a melhor decisão das viagens de suas empresas”, finaliza um dos sócios da Kontik, Nando Vasconcellos.
Para participar, basta fazer a inscrição em www.academiadeviagens.com.br/btforall. Na página já é possível acessar materiais disponíveis e gratuitos, como webinars, papers e enquetes.