Faturamento das viagens corporativas cresce 96% em setembro
Vendas do setor chegaram a R$ 453,4 milhões, segundo dados da Abracorp

De janeiro a setembro, quando a receita atingiu R$ 2,622 bilhões, ainda há uma queda de 10% sobre igual período de 2020, com faturamento de R$ 2,912 bilhões. A retração em nove meses se deve ao bom desempenho nos três primeiros meses de 2020, quando a covid-19 ainda não havia atingido o País com força. O setor também ainda está longe dos números de 2019, período pré-pandemia: a queda de janeiro a setembro é de 69%.
O destaque positivo neste ano é a locação de veículos no Brasil, que fechou o terceiro trimestre deste ano 75% acima ao mesmo período do ano passado e de 9% sobre julho a setembro de 2019. Já o mercado internacional continua estagnado, com a receita representando neste ano apenas 10% do obtido em 2019.
“Temos registrado recuperação mês após mês e apostamos em números ainda melhores no último trimestre do ano”, afirma o presidente executivo da entidade, Gervásio Tanabe. Ele acredita que, na medida em que os eventos corporativos retornem com mais força nos Estados e a vacinação se intensifique em todo o País, as viagens das empresas devem ganhar impulso maior. Soma-se a tudo isso a abertura das fronteiras dos EUA e Europa como impulsionadores do mercado internacional.