Beatrice Teizen   |   02/07/2021 12:37
Atualizada em 02/07/2021 12:42

Sustentabilidade é tópico importante para retomada das viagens

Segundo painel do Abroad Corporate Summit discutiu o tema sob a ótica da prática sustentável

Alguns mercados já estão meses à frente, com a vacinação contra a covid-19 bastante avançada e retomada das viagens a lazer, principalmente as domésticas. O que esperar, então, do setor de viagens corporativas? O segundo painel do Abroad Corporate Summit, que está sendo realizado na manhã de hoje (2), abordou o assunto com especialistas.

Reprodução
Suzanne Neufang, da GBTA, foi a mediadora de painel com Jenny Sabineu, da Salesforce
Suzanne Neufang, da GBTA, foi a mediadora de painel com Jenny Sabineu, da Salesforce
Pensando na própria pandemia do novo coronavírus e em como trazer as viagens a negócios de volta de uma boa maneira, a sustentabilidade é um tópico muito importante e vem sendo discutido amplamente há muitos anos e reforçado nos últimos meses.

“Em 2019, 11% das nossas emissões de carbono vinham de viagens corporativas e 83% delas do transporte aéreo. A partir disso, começamos a compensar as emissões dos nossos viajantes a trabalho, mas sabíamos que teríamos de ir além. Estabelecemos, então, um plano de curto e médio prazo na empresa e colocamos alguns objetivos arriscados. Começamos com pequenas políticas, entendemos onde poderíamos colocar diretrizes mais sustentáveis para ajudar os colaboradores a viajar mais sustentavelmente – como incentivar a pegar voos diretos –, atualizamos e começamos a divulgar. Além disso, é preciso ter os dados e informações corretos para fazer decisões informadas e traduzir isso para os nossos viajantes”, diz a gerente de Serviços de Viagens da Salesforce, Jenny Sabineu.

Para conseguir esses dados confiáveis, Jenny aponta que a melhor maneira é por meio da parceria com as TMCs e colaboração com os colegas e players da indústria. Não é uma competição, sobre quem é mais sustentável que quem, mas, sim, a criação de uma colaboração em busca de práticas mais sustentáveis de todo o mercado.

“Estamos colocando os dados apropriados dentro da nossa própria ferramenta, recebemos relatórios de parceiros... Portanto essa união com a nossa agência de viagens corporativas é fundamental. Mas temos uma iniciativa que trabalhamos com nossos fornecedores de aéreo e hotel para colaborar que também é muito importante”, conta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados