Accor tem o dobro de share da Atlantica nas vendas Abracorp
O share das redes hoteleiras no País totalizou 43%, com a Accor liderando (17%), seguida pela Atlantica (8,5%). A fatia maior ficou para os hotéis independentes
Os resultados do primeiro semestre de 2019 das associadas Abracorp foram divulgados na manhã de hoje (23). Com um total de vendas de R$ 5,57 bilhões, representando um crescimento de 14,7% em relação a 2018, a hotelaria nacional registrou um aumento de 25,7%, chegando a R$ 1,04 bilhão.
O share das redes hoteleiras no País totalizou 43%, com a Accor liderando, com 17%, o dobro da segunda colocada, a Atlantica, com 8,5%. A fatia maior ficou para os hotéis independentes, que representaram 57% do total. Intercity e Blue Tree empatam na sequência, com apenas 2,7%.
Com o BI Abracorp foi possível também determinar o comportamento dos viajantes corporativos em relação à estada nos hotéis. Os dados apontam que 46,6% das vendas foram para uma diária, 23,1% para duas e 11,4% para três.
VENDA HOTÉIS NACIONAIS - 1S19 - ABRACORP
1 - Accor: 17%
2 - Atlantica: 8,5%
3 - Intercity e Blue Tree: 2,7%
5 - Windsor e Meliá: 2,1%
7 - Transamérica e Bourbon: 1,7%
9 - Nobile: 1,6%
10 - IHG e BHG: 1,1%
PS: Hotéis independentes responderam por 54,1%
O share das redes hoteleiras no País totalizou 43%, com a Accor liderando, com 17%, o dobro da segunda colocada, a Atlantica, com 8,5%. A fatia maior ficou para os hotéis independentes, que representaram 57% do total. Intercity e Blue Tree empatam na sequência, com apenas 2,7%.
Com o BI Abracorp foi possível também determinar o comportamento dos viajantes corporativos em relação à estada nos hotéis. Os dados apontam que 46,6% das vendas foram para uma diária, 23,1% para duas e 11,4% para três.
VENDA HOTÉIS NACIONAIS - 1S19 - ABRACORP
1 - Accor: 17%
2 - Atlantica: 8,5%
3 - Intercity e Blue Tree: 2,7%
5 - Windsor e Meliá: 2,1%
7 - Transamérica e Bourbon: 1,7%
9 - Nobile: 1,6%
10 - IHG e BHG: 1,1%
PS: Hotéis independentes responderam por 54,1%