Beatrice Teizen   |   23/07/2019 14:04
Atualizada em 23/07/2019 14:23

Accor tem o dobro de share da Atlantica nas vendas Abracorp

O share das redes hoteleiras no País totalizou 43%, com a Accor liderando (17%), seguida pela Atlantica (8,5%). A fatia maior ficou para os hotéis independentes

Shutterstock
Os resultados do primeiro semestre de 2019 das associadas Abracorp foram divulgados na manhã de hoje (23). Com um total de vendas de R$ 5,57 bilhões, representando um crescimento de 14,7% em relação a 2018, a hotelaria nacional registrou um aumento de 25,7%, chegando a R$ 1,04 bilhão.

O share das redes hoteleiras no País totalizou 43%, com a Accor liderando, com 17%, o dobro da segunda colocada, a Atlantica, com 8,5%. A fatia maior ficou para os hotéis independentes, que representaram 57% do total. Intercity e Blue Tree empatam na sequência, com apenas 2,7%.

Com o BI Abracorp foi possível também determinar o comportamento dos viajantes corporativos em relação à estada nos hotéis. Os dados apontam que 46,6% das vendas foram para uma diária, 23,1% para duas e 11,4% para três.

VENDA HOTÉIS NACIONAIS - 1S19 - ABRACORP
1 - Accor: 17%
2 - Atlantica: 8,5%
3 - Intercity e Blue Tree: 2,7%
5 - Windsor e Meliá: 2,1%
7 - Transamérica e Bourbon: 1,7%
9 - Nobile: 1,6%
10 - IHG e BHG: 1,1%
PS: Hotéis independentes responderam por 54,1%

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados