Como os millennials impactarão as viagens corporativas
Veja de que forma as empresas podem lidar com as preferências desse público
Os millennials se destacam cada vez mais no mercado e principalmente no cenário de viagens corporativas, de acordo com um estudo do Boston Consulting Group.
Para lidar com esse público, é preciso considerar questões como experiência otimizada e personalizada, e a head of Business Travel da Amadeus para a América Latina, Victoria Gorzio, dá dicas para que as empresas saibam lidar com as preferências desse público.
Confira no artigo a seguir:
"Como os millennials impactarão o segmento de viagens corporativas*
De acordo com as previsões do Boston Consulting Group, os millennials serão responsáveis por quase 50% dos gastos com viagens até 2020. Esses números ressaltam a importância dos players da indústria de viagens aprenderem como lidar com as necessidades específicas dos millennials, visando aproveitar essa potencial fonte de lucro. Embora adotar novas tecnologias seja crucial para atender os millennials com experiência digital, entender profundamente o que impulsiona esse importante grupo demográfico é fundamental para permanecer relevante nesse ambiente dinâmico.
- A tecnologia é o caminho para o sucesso
- Vantagens do trabalho
Esses números destacam a importância das políticas de viagens corporativas no panorama atual. No entanto, apenas oferecer mais oportunidades de viagens não será suficiente para satisfazer as necessidades dos funcionários millennials. De acordo com a pesquisa “Future Traveller Tribes 2030”, encomendada pela Amadeus, os millennials dão mais importância a um equilíbrio saudável na vida profissional se comparados com seus colegas mais velhos. Conforme o bem-estar do viajante emerge como pilar central de uma política de viagens relevante, as empresas devem prezar pelo duty of care de seus viajantes se quiserem manter os novos talentos. Tais medidas podem incluir a permissão de acesso ao lounge do aeroporto, o tempo de recuperação de viagem e a gestão de disrupções.
- Um modelo único já não agrada a todos
A tendência bleisure se baseia nesse clima de experiências de viagem individualizadas. Em consonância com sua vontade de viajar, os millennials estão interessados em aproveitar o tempo gasto no Exterior, adicionando alguns dias de lazer à sua viagem. As características das viagens corporativas estão mudando à medida que o limite entre negócios e lazer se torna cada vez mais ambíguo. Ao conceder essa maior flexibilidade na política de viagens,
as empresas podem esperar um acréscimo no nível de bem-estar do funcionário, conforme os níveis de estresse diminuem e a satisfação com a viagem aumenta. Em última análise, tomar uma atitude bem planejada e estratégica para gerenciar o bem-estar do viajante formará funcionários melhores e trará resultados mais concretos.
- Millennials na América Latina
Segundo um relatório da IPK International apresentado durante a ITB Berlim, em 2018 o Turismo cresceu 13% na América Latina e as viagens corporativas cresceram cerca de 9% na região. Ouvimos os viajantes e observamos tendências e comportamentos para desenvolver tecnologias que beneficiem a todos. Promovemos uma plataforma aberta, dinâmica e conectada, como o Live Travel Space da Amadeus, com a nossa tecnologia e nossas equipes, na qual todos nós contribuímos e que fomentará o crescimento para nossos clientes e para a indústria de viagens na região."
*Victoria Gorzio, Head of Business Travel da Amadeus para América Latina