Portal PANCORP, de Viagens Corporativas, completa dois anos
Site traz conteúdo sobre o mercado de viagens corporativas
Há dois anos, nascia o PANCORP — Corporate Travel News, único portal no Brasil exclusivamente dedicado a viagens corporativas. Com a proposta de trazer conteúdo relevante e inovações do segmento a gestores de viagens, TMCs, fornecedores e viajantes a negócios, o site tem, em média, 15 notícias publicadas diariamente.
Os resultados têm sido positivos. De janeiro a julho deste ano, o PANCORP foi acessado por uma média de 21 mil usuários por mês e tem 78 mil páginas vistas no mesmo período, de acordo com os dados do Gooogle Analytics.
“Vimos uma oportunidade de mercado e hoje o portal ganhou força e aderência”, afirma o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta. O segmento corporativo no País é um dos mais fortes, sendo responsável por boa parte da ocupação de aéreas e hotéis. O setor foi responsável por movimentar mais de R$ 2,3 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp).
Para acompanhar todas as tendências e problemáticas desse setor, a redação da PANROTAS hoje conta com duas repórteres especializadas no assunto. Karina Cedeño e Beatrice Teizen são as profissionais que frequentemente buscam novas informações exclusivas, junto às principais referências do setor. Elas atendem no karina@panrotas.com.br e beatrice@panrotas.com.br.
“Vale destacar que os profissionais do mercado frequentemente podem e devem sugerir pautas interessantes para o setor”, complementa Alcorta. “O PANCORP existe justamente para ajudar esse segmento”.
PARCERIAS
No PANCORP, a PANROTAS adotou um modelo de acordo comercial diferente, que nunca havia sido experimentado em outros portais. As marcas apoiadoras, além de exposição de marca, têm também conteúdos patrocinados e matérias incentivadas, com temas sugeridos por elas, mas produzidos pela própria redação.
Essa é justamente uma forma de oferecer mais conteúdo relevante para os leitores. Todas as matérias vinculadas a outras empresas são marcadas com o ícone de patrocinada no topo ou com um banner, quando se trata de um assunto sugerido pela empresa.
RELEMBRE NOTÍCIAS DE DESTAQUE
Este ano, a notícia mais acessada do PANCORP foi a primeira da nossa série especial sobre startups com foco em viagens corporativas. Na matéria, apresentamos o Smartrips, que dá ao viajante metade do que ele economiza.
O segundo e o terceiro lugares ficaram com novidades do setor de aviação, que acabam impactando também o segmento de viagens a negócios. Em janeiro, a Latam aumentou a tarifa de bagagens em 33% e a notícia foi bastante procurada pelos leitores. Outro destaque de audiência foi Gol lança tarifa até 30% mais barata, mas com novas taxas.
A série de vídeos Connect Stories é também uma das principais conquistas do PANCORP do ano. A série produzida pela PANROTAS em um projeto da Gol, Delta e Air France-KLM vai exibir 12 vídeos exclusivos, em que gestores de viagens de grandes empresas dos Estados Unidos, Europa e América Latina contarão sobre suas políticas de viagens, ferramentas que impactaram nos gastos e na gestão de viagens, desafios da profissão e processos que estão dando resultados. Os dois primeiros episódios - com o global travel manager da Ford Motor Company, Ken Sharpe, e a diretora sênior de Serviços Corporativos da Kellogg Company, Cecile Mutch - já estão no ar. Nas próximas edições, empresas como Accenture, Cargill, Lear, GM e Scania apresentarão suas estratégias de gestão de Viagens Corporativas.
Os resultados têm sido positivos. De janeiro a julho deste ano, o PANCORP foi acessado por uma média de 21 mil usuários por mês e tem 78 mil páginas vistas no mesmo período, de acordo com os dados do Gooogle Analytics.
“Vimos uma oportunidade de mercado e hoje o portal ganhou força e aderência”, afirma o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta. O segmento corporativo no País é um dos mais fortes, sendo responsável por boa parte da ocupação de aéreas e hotéis. O setor foi responsável por movimentar mais de R$ 2,3 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp).
Para acompanhar todas as tendências e problemáticas desse setor, a redação da PANROTAS hoje conta com duas repórteres especializadas no assunto. Karina Cedeño e Beatrice Teizen são as profissionais que frequentemente buscam novas informações exclusivas, junto às principais referências do setor. Elas atendem no karina@panrotas.com.br e beatrice@panrotas.com.br.
“Vale destacar que os profissionais do mercado frequentemente podem e devem sugerir pautas interessantes para o setor”, complementa Alcorta. “O PANCORP existe justamente para ajudar esse segmento”.
PARCERIAS
No PANCORP, a PANROTAS adotou um modelo de acordo comercial diferente, que nunca havia sido experimentado em outros portais. As marcas apoiadoras, além de exposição de marca, têm também conteúdos patrocinados e matérias incentivadas, com temas sugeridos por elas, mas produzidos pela própria redação.
Essa é justamente uma forma de oferecer mais conteúdo relevante para os leitores. Todas as matérias vinculadas a outras empresas são marcadas com o ícone de patrocinada no topo ou com um banner, quando se trata de um assunto sugerido pela empresa.
RELEMBRE NOTÍCIAS DE DESTAQUE
Este ano, a notícia mais acessada do PANCORP foi a primeira da nossa série especial sobre startups com foco em viagens corporativas. Na matéria, apresentamos o Smartrips, que dá ao viajante metade do que ele economiza.
O segundo e o terceiro lugares ficaram com novidades do setor de aviação, que acabam impactando também o segmento de viagens a negócios. Em janeiro, a Latam aumentou a tarifa de bagagens em 33% e a notícia foi bastante procurada pelos leitores. Outro destaque de audiência foi Gol lança tarifa até 30% mais barata, mas com novas taxas.
A série de vídeos Connect Stories é também uma das principais conquistas do PANCORP do ano. A série produzida pela PANROTAS em um projeto da Gol, Delta e Air France-KLM vai exibir 12 vídeos exclusivos, em que gestores de viagens de grandes empresas dos Estados Unidos, Europa e América Latina contarão sobre suas políticas de viagens, ferramentas que impactaram nos gastos e na gestão de viagens, desafios da profissão e processos que estão dando resultados. Os dois primeiros episódios - com o global travel manager da Ford Motor Company, Ken Sharpe, e a diretora sênior de Serviços Corporativos da Kellogg Company, Cecile Mutch - já estão no ar. Nas próximas edições, empresas como Accenture, Cargill, Lear, GM e Scania apresentarão suas estratégias de gestão de Viagens Corporativas.