Campos do Jordão quer ser hub corporativo do interior de SP
A cidade quer aproveitar sua infraestrutura de serviços para ampliar o número de eventos corporativos no destino.
A cidade de Campos do Jordão, no interior paulista, tem investido na divulgação do município para o segmento do turismo de negócios a fim de ampliar o número de eventos corporativos na cidade.
Além de um centro de convenções com 7,2 mil metros quadrados, o destino destaca seus atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.
“Nosso propósito é dar mais visibilidade à cidade, colocando-a na rota das Convenções e Eventos Corporativos. Isso, naturalmente, fará aumentar a receita do município, especialmente nos períodos de baixa temporada”, explica o presidente da Associação da Hotelaria e Gastronomia (Asstur) e diretor da Campos do Jordão Eventos, Luiz Nathan.
O executivo defende que o segmento corporativo tem se apresentado como uma das melhores oportunidades do segmento de viagens na última década. O mesmo beneficia todos os setores turísticos da cidade, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer.
“Nossa experiência na Campos do Jordão Eventos tem demonstrado que esse tipo específico de turista, quando tem uma experiência positiva, agrega ao destino, além da receita financeira, o interesse em voltar à cidade, muitas vezes com a família”, justifica o empresário.
"VIVER CAMPOS DO JORDÃO"
A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo corporativo faz parte do projeto Viver Campos do Jordão. O mesmo tenta mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que está preparada para receber diversas atividades em todas as épocas do ano.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Alexandre Gonçalves, comenta que a cidade já tem recebido muitos congressos, convenções e conferências, mas tem vocação turística também para workshops, feiras, exposições, entre outros.
“Campos do Jordão apresenta diferenciais que não estão presentes em outros destinos turísticos, entre eles, a altitude, o clima e espaços naturais que permitem atividades outdoor, muitas vezes requisitadas nos encontros de lideranças empresariais”, afirma.
Além de um centro de convenções com 7,2 mil metros quadrados, o destino destaca seus atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.
“Nosso propósito é dar mais visibilidade à cidade, colocando-a na rota das Convenções e Eventos Corporativos. Isso, naturalmente, fará aumentar a receita do município, especialmente nos períodos de baixa temporada”, explica o presidente da Associação da Hotelaria e Gastronomia (Asstur) e diretor da Campos do Jordão Eventos, Luiz Nathan.
O executivo defende que o segmento corporativo tem se apresentado como uma das melhores oportunidades do segmento de viagens na última década. O mesmo beneficia todos os setores turísticos da cidade, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer.
“Nossa experiência na Campos do Jordão Eventos tem demonstrado que esse tipo específico de turista, quando tem uma experiência positiva, agrega ao destino, além da receita financeira, o interesse em voltar à cidade, muitas vezes com a família”, justifica o empresário.
"VIVER CAMPOS DO JORDÃO"
A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo corporativo faz parte do projeto Viver Campos do Jordão. O mesmo tenta mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que está preparada para receber diversas atividades em todas as épocas do ano.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Alexandre Gonçalves, comenta que a cidade já tem recebido muitos congressos, convenções e conferências, mas tem vocação turística também para workshops, feiras, exposições, entre outros.
“Campos do Jordão apresenta diferenciais que não estão presentes em outros destinos turísticos, entre eles, a altitude, o clima e espaços naturais que permitem atividades outdoor, muitas vezes requisitadas nos encontros de lideranças empresariais”, afirma.