Argo atualiza ferramenta para solicitação de serviços aéreos
As mudanças levam em consideração a política de viagens aplicada pelo usuário
A Argo Solutions anunciou mudanças em sua ferramenta, mais especificamente na tela referente à solicitação de serviços aéreos. Agora, os usuários que consultam seus bilhetes têm acesso a detalhes da tarifa, como opções relacionadas à bagagem e possibilidade de reembolso e alteração de voo.
Por meio dos diferentes filtros presentes na solução, o usuário pode selecionar qual perfil de passagem e quais voos deseja enviar a cada viajante.
“Por conta dos padrões que o mercado vem apresentando, buscamos nos adequar ao novo formato de disponibilidade de tarifas. Desde a entrada das branded fares houve uma transformação no conceito de ‘menor tarifa’, que foi substituído pelo de ‘melhor tarifa’. Nossas mudanças facilitam para o usuário a escolha pela melhor opção, ou seja, a que mais se adequa ao perfil da sua viagem, já que o que é ideal para um não é mais, necessariamente, o mais indicado para outro”, explica o COO da Argo Solutions, Gabriel Barreiros.
Segundo ele, o acesso que os viajantes têm às OTAs para compras pessoais pode fazer com que questionem por que uma ferramenta OBT apresenta, algumas vezes, valores diferentes do que os disponíveis nestes sites.
“Ele não sabe, ou muitas vezes não lembra, que as tarifas que estão sendo mostradas lá provavelmente não têm os mesmos atributos que os voos ofertados no ambiente corporativo, onde existe uma série de políticas atreladas. Por isso tornou-se tão necessário apresentar de forma clara todas as combinações”, afirma o executivo.
As mudanças incluem, também, melhorias na visualização da tela e no carrinho de compras, levando em consideração a política de viagens aplicada pelo usuário, além de emitir alertas e bloquear a utilização de tarifas que contrariem esta política.
Por meio dos diferentes filtros presentes na solução, o usuário pode selecionar qual perfil de passagem e quais voos deseja enviar a cada viajante.
“Por conta dos padrões que o mercado vem apresentando, buscamos nos adequar ao novo formato de disponibilidade de tarifas. Desde a entrada das branded fares houve uma transformação no conceito de ‘menor tarifa’, que foi substituído pelo de ‘melhor tarifa’. Nossas mudanças facilitam para o usuário a escolha pela melhor opção, ou seja, a que mais se adequa ao perfil da sua viagem, já que o que é ideal para um não é mais, necessariamente, o mais indicado para outro”, explica o COO da Argo Solutions, Gabriel Barreiros.
Segundo ele, o acesso que os viajantes têm às OTAs para compras pessoais pode fazer com que questionem por que uma ferramenta OBT apresenta, algumas vezes, valores diferentes do que os disponíveis nestes sites.
“Ele não sabe, ou muitas vezes não lembra, que as tarifas que estão sendo mostradas lá provavelmente não têm os mesmos atributos que os voos ofertados no ambiente corporativo, onde existe uma série de políticas atreladas. Por isso tornou-se tão necessário apresentar de forma clara todas as combinações”, afirma o executivo.
As mudanças incluem, também, melhorias na visualização da tela e no carrinho de compras, levando em consideração a política de viagens aplicada pelo usuário, além de emitir alertas e bloquear a utilização de tarifas que contrariem esta política.