Karina Cedeño   |   02/09/2017 12:43

Qual é a melhor forma de engajar um viajante?

Quem viaja a trabalho não quer perder tempo ao ficar comparando preços


Karina Cedeño
Mauricio Carvalho (T&E Consulting), Manuela Souza (Algar) e Mauricio Ugioni (Gerdau) participaram do painel
Mauricio Carvalho (T&E Consulting), Manuela Souza (Algar) e Mauricio Ugioni (Gerdau) participaram do painel
BELO HORIZONTE - Há diversas formas de tornar um viajante mais engajado com a política de viagens, mas nenhuma é tão eficiente quanto a comunicação.

A conclusão foi unânime entre os especialistas que participaram do painel sobre melhores práticas nas normas de viagens durante a Conferência de Gestores da HSMai em Belo Horizonte.

“A comunicação é a base de tudo, então é preciso estar sempre próximo aos colaboradores e entender suas necessidades, lembrando que eles também devem estar cientes da política, sabendo o que a empresa espera deles, tendo autonomia com responsabilidade”, afirmou o travel manager da Gerdau, Mauricio Ugioni.

Para a gestora de viagens da Algar, Manuela Souza, os gestores precisam compartilhar os resultados das políticas com os viajantes. “O engajamento do viajante resulta da troca de informações e é importante acompanhar o dia a dia do seu viajante para saber como oferecer a ele uma boa experiência. Isso sem contar a necessidade da transformação digital, que não significa apenas usar aplicativos para prestar contas, mas principalmente oferecer sistemas e processos mais tranquilos para o viajante, que quer olhar e saber qual é o melhor canal, sem perder tempo ao ficar comparando preços”, finalizou a especialista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.