Leonardo Ramos   |   22/09/2017 15:12

Flytour Eventos cresce 16% e fatura R$ 100 mi no 1S17

Fabio Rossi, diretor executivo da Flytour Eventos, ressalta importância do setor farmacêutico no faturamento do braço corporativo do Grupo Flytour

Emerson Souza
Fabio Rossi, diretor executivo da Flytour Eventos, ressalta importância do setor farmacêutico no faturamento da empresa, representando 32,4% da receita
Fabio Rossi, diretor executivo da Flytour Eventos, ressalta importância do setor farmacêutico no faturamento da empresa, representando 32,4% da receita

O Flytour Eventos, braço corporativo do Grupo Flytour, acaba de divulgar os números do primeiro semestre do ano, positivos em comparação ao ano passado. O período contou com um crescimento de 16% contra o primeiro semestre de 2016, chegando a um faturamento de aproximadamente R$ 100 milhões.

Os principais responsáveis pelos bons números são o setor farmacêutico e de incentivo, que, juntos, representam quase 60% da receita total do semestre - 32,4% da área farmacêutica e 26,2% de incentivos. Em seguida, aparece o setor de indústria, que representou 16,3%; do aéreo, com 13,9%; criação, produção e brindes, com 5,1%; e os demais setores, que somados são os 6,1% restantes.

"O atendimento do setor farmacêutico requer consultores que, além de estarem alinhados coma as boas práticas de mercado e as políticas de compliance de cada cliente, precisam conhecer profundamente o código de conduta da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Por isso investimos forte na capacitação da nossa equipe antes da implementação num novo cliente”, explica o diretor executivo da Flytour Eventos, Fábio Rossi, sobre o setor mais rentável da empresa.

Ainda segundo o grupo, um fator determinante que faz o segmento corporativo crescer é o fato de serem representantes autorizados da Amex no Brasil. “Devido a essa representação, os clientes globais, independentemente do país em que estão, passaram a ser atendidos por nós por conta dos processos padronizados que devem ser seguidos. Isso também nos coloca em situação de vantagem em concorrências internacionais”, enfatiza Rossi.

O uso da tecnologia na gestão dos eventos corporativos e a transparência nos processos são outros dois argumentos utilizados pelo executivo para explicar o sucesso do braço de eventos do Grupo Flytour. “Hoje, os clientes podem visualizar e consultar, de modo online, detalhes da ação em tempo real. Isso proporciona mais agilidade, melhor gestão financeira e mais eficiência aos nossos clientes”, finaliza Fábio Rossi.

Vale lembrar que em 2016, a empresa já havia alcançado um crescimento de 35% em relação a 2015, mas em relação ao número de eventos, que chegou a 6,5 mil no ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados