Flytour Eventos cresce 16% e fatura R$ 100 mi no 1S17
Fabio Rossi, diretor executivo da Flytour Eventos, ressalta importância do setor farmacêutico no faturamento do braço corporativo do Grupo Flytour
O Flytour Eventos, braço corporativo do Grupo Flytour, acaba de divulgar os números do primeiro semestre do ano, positivos em comparação ao ano passado. O período contou com um crescimento de 16% contra o primeiro semestre de 2016, chegando a um faturamento de aproximadamente R$ 100 milhões.
Os principais responsáveis pelos bons números são o setor farmacêutico e de incentivo, que, juntos, representam quase 60% da receita total do semestre - 32,4% da área farmacêutica e 26,2% de incentivos. Em seguida, aparece o setor de indústria, que representou 16,3%; do aéreo, com 13,9%; criação, produção e brindes, com 5,1%; e os demais setores, que somados são os 6,1% restantes.
"O atendimento do setor farmacêutico requer consultores que, além de estarem alinhados coma as boas práticas de mercado e as políticas de compliance de cada cliente, precisam conhecer profundamente o código de conduta da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Por isso investimos forte na capacitação da nossa equipe antes da implementação num novo cliente”, explica o diretor executivo da Flytour Eventos, Fábio Rossi, sobre o setor mais rentável da empresa.
Ainda segundo o grupo, um fator determinante que faz o segmento corporativo crescer é o fato de serem representantes autorizados da Amex no Brasil. “Devido a essa representação, os clientes globais, independentemente do país em que estão, passaram a ser atendidos por nós por conta dos processos padronizados que devem ser seguidos. Isso também nos coloca em situação de vantagem em concorrências internacionais”, enfatiza Rossi.
O uso da tecnologia na gestão dos eventos corporativos e a transparência nos processos são outros dois argumentos utilizados pelo executivo para explicar o sucesso do braço de eventos do Grupo Flytour. “Hoje, os clientes podem visualizar e consultar, de modo online, detalhes da ação em tempo real. Isso proporciona mais agilidade, melhor gestão financeira e mais eficiência aos nossos clientes”, finaliza Fábio Rossi.
Vale lembrar que em 2016, a empresa já havia alcançado um crescimento de 35% em relação a 2015, mas em relação ao número de eventos, que chegou a 6,5 mil no ano.