Veja três itens que devem receber mais atenção dos gestores de viagens
A redução de gastos é importante, mas há outras questões a serem analisadas
Embora a questão dos custos na gestão de viagens seja muito importante, as corporações estão começando a incluir em suas prioridades outras questões, como o bem-estar dos viajantes. Afinal, qual é o objetivo de buscar apenas economia quando o funcionário chega cansado e mal alimentado ao seu destino depois de um roteiro tortuoso ou longas conexões?
Confira a seguir as três áreas que estão atraindo os olhares dos gestores e que podem melhorar a experiência das viagens corporativas:
Duty of care
A segurança e o chamado dever de cuidar estão ganhando cada vez mais importância. De acordo com uma análise de despesas em viagens corporativas feita pela Amadeus há dois anos na Europa, 87% das organizações querem localizar e contatar seus funcionários durante a viagem e 73% querem repatriar seus funcionários em caso de emergência. Ou seja, localizar e entrar em contato com os viajantes em caso de risco potencial ou real está no topo da agenda dos gestores.
Antecipar as necessidades dos viajantes
Os viajantes hoje em dia têm mais informações do que realmente precisam, e com tantos dados à disposição o grande desafio é conseguir antecipar suas necessidades. Para resolver esta questão, deixe o viajante ter mais controle sobre sua própria experiência, seja simplificando o processo de reserva ou automatizando o gerenciamento das despesas pós-viagem. Não fique muito preocupado com as economias, afinal, elas virão naturalmente assim que o viajante tiver acesso ao conteúdo necessário para efetuar a reserva, dentro das diretrizes da política.
Saber o timing da redução de gastos
Aproximadamente 58% das despesas ocorrem durante a viagem, ou seja, a maior parte das oportunidades de reduzir gastos e fazer viagens mais personalizadas acontece após a reserva. Capturar as despesas "no ato" da compra, por meio de aplicativos móveis, também resulta em relatórios e gerenciamento de despesas mais rápidos, evitando o manuseio manual de recibos, erros, trocas de e-mail desnecessárias e assim por diante.
Confira a seguir as três áreas que estão atraindo os olhares dos gestores e que podem melhorar a experiência das viagens corporativas:
Duty of care
A segurança e o chamado dever de cuidar estão ganhando cada vez mais importância. De acordo com uma análise de despesas em viagens corporativas feita pela Amadeus há dois anos na Europa, 87% das organizações querem localizar e contatar seus funcionários durante a viagem e 73% querem repatriar seus funcionários em caso de emergência. Ou seja, localizar e entrar em contato com os viajantes em caso de risco potencial ou real está no topo da agenda dos gestores.
Antecipar as necessidades dos viajantes
Os viajantes hoje em dia têm mais informações do que realmente precisam, e com tantos dados à disposição o grande desafio é conseguir antecipar suas necessidades. Para resolver esta questão, deixe o viajante ter mais controle sobre sua própria experiência, seja simplificando o processo de reserva ou automatizando o gerenciamento das despesas pós-viagem. Não fique muito preocupado com as economias, afinal, elas virão naturalmente assim que o viajante tiver acesso ao conteúdo necessário para efetuar a reserva, dentro das diretrizes da política.
Saber o timing da redução de gastos
Aproximadamente 58% das despesas ocorrem durante a viagem, ou seja, a maior parte das oportunidades de reduzir gastos e fazer viagens mais personalizadas acontece após a reserva. Capturar as despesas "no ato" da compra, por meio de aplicativos móveis, também resulta em relatórios e gerenciamento de despesas mais rápidos, evitando o manuseio manual de recibos, erros, trocas de e-mail desnecessárias e assim por diante.
*Fonte: Blog da Amadeus