Confira dez fatos econômicos e curiosos sobre viagens de incentivo
As informações fazem parte de um estudo da Incentive Research Foundation
Você sabe quais têm sido os destinos mais procurados para viagens de incentivo? Ou que o gasto médio por pessoa com esse tipo de viagem vem aumentando nos últimos anos? Confira a seguir dez fatos econômicos e curiosos sobre este mercado, divulgados pela Incentive Research Fundation.
1- Os destinos mais escolhidos para viagens de grupo de incentivo são Estados Unidos, Caribe, México e Europa;
2- 38% de todas as empresas norte-americanas com mais de US$ 1 milhão em receitas promovem viagens de incentivo para seus funcionários;
3- Mais de US$ 14 bilhões são gastos anualmente pelas empresas norte-americana com viagens de incentivo;
4- A pontuação de otimismo líquido para viagens de incentivo no final de 2016 foi de 26%, o que significa que a indústria ainda é moderadamente positiva sobre as perspectivas relacionadas a esse tipo de viagem;
5- Desde o final de 2016, o orçamento de viagens de incentivo gasto por pessoa passou a ser de US$ 3 mil a US$ 4 mil, embora cerca de 40% da indústria gaste mais;
6- O gasto médio por pessoa em viagens de incentivo aumenta 5% anualmente, desde o final de 2014;
7- O Índice de Otimismo Líquido Econômico para viagens de incentivo dos Estados Unidos acompanha de perto o desempenho econômico global do país, muitas vezes agindo como um indicador principal;
8- Quase 60% dos gestores de viagens já tiveram algum problema em seus eventos por conta de fatores como zika vírus, terrorismo ou furacões, e estimam que quase um quarto dos eventos foram afetados de alguma forma por problemas como estes;
9- Os gestores de viagens consideram "execução impecável" o item principal para que seus parceiros de hotelaria mais confiáveis agreguem valor ao relacionamento, enquanto os hoteleiros acreditam que "fornecer uma visão forte" é questão fundamental para que seus parceiros de planejamento mais confiáveis agreguem valor ao relacionamento;
10- Os conceitos de wellness mais bem vistos em reuniões empresariais atualmente envolvem bebidas menos calóricas, lanches saudáveis, hotéis que não aceitam fumantes, acesso gratuito à academia e coffee breaks frequentes.
1- Os destinos mais escolhidos para viagens de grupo de incentivo são Estados Unidos, Caribe, México e Europa;
2- 38% de todas as empresas norte-americanas com mais de US$ 1 milhão em receitas promovem viagens de incentivo para seus funcionários;
3- Mais de US$ 14 bilhões são gastos anualmente pelas empresas norte-americana com viagens de incentivo;
4- A pontuação de otimismo líquido para viagens de incentivo no final de 2016 foi de 26%, o que significa que a indústria ainda é moderadamente positiva sobre as perspectivas relacionadas a esse tipo de viagem;
5- Desde o final de 2016, o orçamento de viagens de incentivo gasto por pessoa passou a ser de US$ 3 mil a US$ 4 mil, embora cerca de 40% da indústria gaste mais;
6- O gasto médio por pessoa em viagens de incentivo aumenta 5% anualmente, desde o final de 2014;
7- O Índice de Otimismo Líquido Econômico para viagens de incentivo dos Estados Unidos acompanha de perto o desempenho econômico global do país, muitas vezes agindo como um indicador principal;
8- Quase 60% dos gestores de viagens já tiveram algum problema em seus eventos por conta de fatores como zika vírus, terrorismo ou furacões, e estimam que quase um quarto dos eventos foram afetados de alguma forma por problemas como estes;
9- Os gestores de viagens consideram "execução impecável" o item principal para que seus parceiros de hotelaria mais confiáveis agreguem valor ao relacionamento, enquanto os hoteleiros acreditam que "fornecer uma visão forte" é questão fundamental para que seus parceiros de planejamento mais confiáveis agreguem valor ao relacionamento;
10- Os conceitos de wellness mais bem vistos em reuniões empresariais atualmente envolvem bebidas menos calóricas, lanches saudáveis, hotéis que não aceitam fumantes, acesso gratuito à academia e coffee breaks frequentes.
*Fonte: Incentive Research Foundation