Mais satisfação do viajante com menos orçamento. Como equilibrar essa equação?
A resposta a essa pergunta você encontra em 4 dicas dadas pelo Sabre e pela Egencia
Confira abaixo quais são as dicas para manter a satisfação dos viajantes corporativos:
Prepare a base
Pequenas mudanças de hábitos em viagens podem significar grandes economias no decorrer do ano, especialmente no que diz respeito à antecedência com a qual os viajantes fazem suas reservas. Em recente relatório anual sobre o estado da indústria de viagens aéreas, a Expedia e a Airlines Reporting Corp. descobriram juntas que as melhores ofertas de passagens aéreas podem ser encontradas com 21 dias ou mais de antecedência.
De acordo com os dados coletados sobre merchandising e pesquisas de aéreo do Sabre, os serviços adicionais adquiridos com maior frequência nas Américas do Norte e Latina, Europa e região Ásia-Pacífico, são os passes fast-track e assentos pré-reservados. Quando negociam com seus fornecedores, as empresas deveriam incluir estes serviços em seus contratos. Viajantes corporativos frequentes (road warriors) altamente produtivos apreciarão a flexibilidade e a conveniência que estes incentivos trazem.
Segundo análise de itinerários aéreos do Sabre, os aeroportos de Chicago O’Hare International Airport (ORD), La Guardia Airport (LGA), John F. Kennedy International Airport (JFK) - todos nos Estados Unidos -, Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (CGH), e London Heathrow International Airport (LHR), em Londres, são alguns dos mais utilizados por viajantes corporativos, e os mesmo aeroportos tendem a ter mais atrasos. Sendo assim, as empresas podem ajudar os viajantes corporativos a minimizarem os transtornos causados por atrasos, incluindo-os em um programa global de acesso a salas vip.
Cerca de 80% dos viajantes corporativos do mundo todo preferem fazer suas reservas por conta própria, incluindo road warriors que buscam utilizar tecnologia para autoatendimento no gerenciamento de suas viagens. Esta é uma oportunidade para gestores de viagem incorporarem aplicativos móveis às suas políticas e estimularem o viajante a baixá-los a partir de sua TMC ou de seus provedores preferenciais