Mercado de eventos corporativos terá retomada em 2017; pesquisa
O próximo ano deverá trazer bons resultados para o mercado de eventos corporativos no Brasil. Essa é a aposta de 65% dos empresários procurados por um estudo da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Ao todo, foram 86 executivos que colaboraram com a avalia&
O próximo ano deverá trazer bons resultados para o mercado de eventos corporativos no Brasil. Essa é a aposta de 65% dos empresários procurados por um estudo da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Ao todo, foram 86 executivos que colaboraram com a avaliação realizada no final de setembro.
Na análise dos promotores de eventos, quatro setores da economia deverão se destacar na retomada de investimentos em 2017, com ações em encontros, reuniões e fóruns: saúde e indústrias farmacêuticas (35%); comunicação e marketing (29%); varejo (21%); e tecnologia (14%).
Os empresários, de acordo com a pesquisa, também acreditam que os eventos corporativos estarão reaquecidos no ano que vem com base em novos formatos e ações. Para 67% dos entrevistados, a principal tendência no setor será a realização de eventos baseados na interatividade entre marcas e público-alvo – com ampliação do uso de aplicativos e tecnologia, o que possibilita a interação entre convidados, palestrantes e realizadores.
Além disso, os empresários citaram formatos como mini-eventos (19%), com foco em workshops, confraternização, lançamentos de produto, entre outros; e onlines (19%), com engajamento e divulgação nas redes sociais, além de um uso intenso de personalidades e influenciadores digitais.
A pesquisa ainda destaca a aposta dos executivos de que o setor irá vivenciar um novo modismo de eventos de experiências, que permitam a experimentação de produtos ou serviços. Eventos dessa natureza são uma tendência para 79% dos entrevistados.
Na análise dos promotores de eventos, quatro setores da economia deverão se destacar na retomada de investimentos em 2017, com ações em encontros, reuniões e fóruns: saúde e indústrias farmacêuticas (35%); comunicação e marketing (29%); varejo (21%); e tecnologia (14%).
Os empresários, de acordo com a pesquisa, também acreditam que os eventos corporativos estarão reaquecidos no ano que vem com base em novos formatos e ações. Para 67% dos entrevistados, a principal tendência no setor será a realização de eventos baseados na interatividade entre marcas e público-alvo – com ampliação do uso de aplicativos e tecnologia, o que possibilita a interação entre convidados, palestrantes e realizadores.
Além disso, os empresários citaram formatos como mini-eventos (19%), com foco em workshops, confraternização, lançamentos de produto, entre outros; e onlines (19%), com engajamento e divulgação nas redes sociais, além de um uso intenso de personalidades e influenciadores digitais.
A pesquisa ainda destaca a aposta dos executivos de que o setor irá vivenciar um novo modismo de eventos de experiências, que permitam a experimentação de produtos ou serviços. Eventos dessa natureza são uma tendência para 79% dos entrevistados.