Como se comportar na venda ou fusão de sua empresa?
Entre as lições sobre desapego, o especialista alerta que o negócio nunca é só do empreendedor, pois este é como um filho. "A gente cria para o mundo."
Para muitos empreendedores, o processo de venda (ou fusão) e sucessão na empresa pode ser doloroso - mas nem sempre precisa ser assim. Na visão do membro do conselho da Abracorp Luis Vabo, alguns fatores a serem levados em conta podem tornar a experiência fértil, e por isso ele compartilha no último post de seu blog B2B Tech alguns aprendizados e percepções que podem ajudar empreendedores a lidar com o momento de transição.
Entre as lições sobre desapego, Vabo alerta que o negócio nunca é só do empreendedor, pois este é como um filho. "A gente cria para o mundo."
Um dos pontos fundamentais para que o processo de mudança tenha chances de ser bem-sucedido mencionado pelo executivo foi o compartilhamento da cultura organizacional, para que os funcionários tenham motivação. Para saber algumas das experiências contadas pelo professor de empreendedorismo da Puc-Rio e conferir alguns de seus conselhos, clique aqui para acessar seu blog.