Rafael Faustino   |   02/08/2016 17:21

Qual o melhor momento de "desinvestir"? Blog responde

É na hora de "desinvestir", ou de "realizar", que se diferenciam investidores amadores dos profissionais.

Shutterstock

Investir em um negócio significa, além de apostar nele, iniciar um jogo de espera pela melhor hora para retirar os investimentos e analisar se houve lucro ou prejuízo. E é na hora de "desinvestir", ou de "realizar", que se diferenciam investidores amadores dos profissionais.

Como mostra o presidente do sistema Reserve e blogueiro do Portal PANROTAS, Luís Vabo, os amadores, que trabalham e usam investimentos como renda secundária, esperam, esperam e muitas vezes jamais conseguem recuperar seus valores. Já os profissionais, conhecendo a realidade do mercado financeiro, logo percebem se ali haverá resultado ou não, sendo mais pragmáticos no assunto.

"Com lucro ou com prejuízo, ganhando ou perdendo, com resultado ou sem resultado para os investidores, a 'hora de desinvestir' é como um apito de fim de partida, assoprado por um árbitro que aguarda somente o tempo planejado para aquela disputa e indica a hora do sócio investidor ir para o chuveiro", compara.

Entender essa noção é importante não só para quem se relaciona diretamente com fundos de investimento, mas também para os que querem iniciar sua vida nesse mundo. Saiba mais sobre a "hora de desinvestir" lendo a postagem completa do blogueiro neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados