Padronização de vouchers de locadoras é lançada na Abav
Dentro da Abracorp, a locação de veículos representa um total de movimentação de 1,5% a 1,7% nas viagens corporativas.
Foi realizado hoje, na 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, o lançamento da padronização dos vouchers de faturamento de quatro grandes locadoras do País: Unidas, Movida, Localiza Hertz e Avis Budget. Começado há cerca de oito meses, o projeto tem como objetivo simplificar os processos de locação de veículos em viagens corporativas e também a lazer.
“Hoje, dentro da Abracorp, a locação representa um total de movimentação de 1,5% a 1,7%. Sabemos que no mercado americano, o aluguel de veículos movimenta algo como 5% das transações de viagens. Queremos chegar nisso e também ultrapassar”, afirma o diretor executivo da entidade, Gervásio Tanabe.
O Brasil é um país extremamente extenso com um transporte público dificultoso e, com a facilidade que os smartphones trazem hoje com o GPS, utilizar a locação de automóveis em viagens a negócios traz vantagens. “Alugar é viável, traz flexibilidade e segurança. Essa iniciativa vai ajudar no crescimento”, conta a diretora de Revenue e Marketing da Avis Budget, Camila Rodrigues.
Segundo Tanabe, existem por volta de 40 formas de pagamento. Com a padronização do modelo, será reduzido para apenas quatro ou cinco. “O consultor de viagens das agências da Abracorp verão simplicidade e se motivarão mais ainda para vender o serviço de locação. Quanto mais simples for o processo, mais irão adquirir. “
“A entidade tomou a iniciativa de um desejo das locadoras há muito tempo. Vamos conseguir gerar novas oportunidades de venda e passar para as agências que o aluguel de carros e uma das melhores opções para seus clientes”, diz o gerente regional de Vendas da Localiza Hertz, Augusto Bezerra.
Outra questão levantada no encontro foi a da nomenclatura dos carros. Para o diretor comercial da Unidas, Paulo Chequetti, além do voucher, uma padronização dos códigos é, quem sabe, o próximo passo. “A locação no Brasil ainda é complicada, os nomes em cada empresa não possuem uma lógica sequencial. Temos de facilitar em outras esferas também. “
O processo foi antes testado por TMCs da Abracorp, como Alatur JTB, Avipam e Casablanca, e agora está disponível para todo o mercado. “Acredito que esse seja um grande passo para o trade. Vamos envolver todos os times comerciais das nossas TMCs para que essa novidade tenha resultados positivos”, finaliza o vice-presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado.
“Hoje, dentro da Abracorp, a locação representa um total de movimentação de 1,5% a 1,7%. Sabemos que no mercado americano, o aluguel de veículos movimenta algo como 5% das transações de viagens. Queremos chegar nisso e também ultrapassar”, afirma o diretor executivo da entidade, Gervásio Tanabe.
O Brasil é um país extremamente extenso com um transporte público dificultoso e, com a facilidade que os smartphones trazem hoje com o GPS, utilizar a locação de automóveis em viagens a negócios traz vantagens. “Alugar é viável, traz flexibilidade e segurança. Essa iniciativa vai ajudar no crescimento”, conta a diretora de Revenue e Marketing da Avis Budget, Camila Rodrigues.
Segundo Tanabe, existem por volta de 40 formas de pagamento. Com a padronização do modelo, será reduzido para apenas quatro ou cinco. “O consultor de viagens das agências da Abracorp verão simplicidade e se motivarão mais ainda para vender o serviço de locação. Quanto mais simples for o processo, mais irão adquirir. “
“A entidade tomou a iniciativa de um desejo das locadoras há muito tempo. Vamos conseguir gerar novas oportunidades de venda e passar para as agências que o aluguel de carros e uma das melhores opções para seus clientes”, diz o gerente regional de Vendas da Localiza Hertz, Augusto Bezerra.
Outra questão levantada no encontro foi a da nomenclatura dos carros. Para o diretor comercial da Unidas, Paulo Chequetti, além do voucher, uma padronização dos códigos é, quem sabe, o próximo passo. “A locação no Brasil ainda é complicada, os nomes em cada empresa não possuem uma lógica sequencial. Temos de facilitar em outras esferas também. “
O processo foi antes testado por TMCs da Abracorp, como Alatur JTB, Avipam e Casablanca, e agora está disponível para todo o mercado. “Acredito que esse seja um grande passo para o trade. Vamos envolver todos os times comerciais das nossas TMCs para que essa novidade tenha resultados positivos”, finaliza o vice-presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado.