Maggi Rent a Car vê bom momento para novas locadoras
Com 13 lojas enraizadas no interior de São Paulo, a locadora tem passado por reformulação de marca e pretende se expandir
Com 13 lojas enraizadas no interior de São Paulo, a locadora de veículos Maggi Rent a Car tem passado por uma reformulação de marca e tem planos de expansão até o final de 2018. Para o gerente nacional do segmento Rent a Car da empresa, Eduardo Pedro, agora é um bom momento para novas locadoras. “Esse ano foi de fusão e aquisição. Isso enxugou bem o mercado de locação de veículos. Agora é uma boa hora para novas locadoras preencherem essas lacunas”, afirma. “O mercado hoje está carente de locadoras. Temos só três grandes players”.
Para atrair os clientes, a Maggi tem apostado em novos produtos e serviços. Uma inovação é a diária de 12 horas na loja do aeroporto de Viracopos. “Hoje, a briga é não com locadoras, mas com Uber e táxi. O cliente utiliza o carro por 12 horas, a uma média de R$ 6,41 por hora; é muito baixo o valor”, explica o gerente. Além disso, a empresa tem uma diária de 28 horas, que garante quatro horas extras no último dia de locação sem custos adicionais para os clientes.
Em um mercado que tem concorrentes com produtos muito parecidos, a empresa tem investido também em outros 'mimos', como uma espécie de serviço de bordo. Quem aluga o carro recebe água, amendoim e paçoca. “A gente tem a visão de que o nosso negócio é serviço. A sensação, experiência do cliente, vai fazer diferença hoje”, afirma Eduardo Pedro.
EXPANSÃO
O plano de expansão da marca foca em aeroportos e centros das principais cidades do país. Ainda este ano, a Maggi Rent a Car pretende lançar duas novas lojas: no aeroporto Internacional de Guarulhos e em Curitiba. Até o final de 2018, o plano de expansão inclui estabelecimentos no centro de São Paulo, em Porto Alegre, Belo Horizonte e no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A meta é fechar o ano que vem com pelo menos 21 lojas no total.
Para atrair os clientes, a Maggi tem apostado em novos produtos e serviços. Uma inovação é a diária de 12 horas na loja do aeroporto de Viracopos. “Hoje, a briga é não com locadoras, mas com Uber e táxi. O cliente utiliza o carro por 12 horas, a uma média de R$ 6,41 por hora; é muito baixo o valor”, explica o gerente. Além disso, a empresa tem uma diária de 28 horas, que garante quatro horas extras no último dia de locação sem custos adicionais para os clientes.
Em um mercado que tem concorrentes com produtos muito parecidos, a empresa tem investido também em outros 'mimos', como uma espécie de serviço de bordo. Quem aluga o carro recebe água, amendoim e paçoca. “A gente tem a visão de que o nosso negócio é serviço. A sensação, experiência do cliente, vai fazer diferença hoje”, afirma Eduardo Pedro.
EXPANSÃO
O plano de expansão da marca foca em aeroportos e centros das principais cidades do país. Ainda este ano, a Maggi Rent a Car pretende lançar duas novas lojas: no aeroporto Internacional de Guarulhos e em Curitiba. Até o final de 2018, o plano de expansão inclui estabelecimentos no centro de São Paulo, em Porto Alegre, Belo Horizonte e no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A meta é fechar o ano que vem com pelo menos 21 lojas no total.