Beatrice Teizen   |   25/01/2024 09:22

Accor é líder nas vendas de hotéis nacionais das TMCs Abracorp em 2023

Entidade revelou os hotéis que mais foram comprados pelas agências associadas no ano passado


Unsplash/Rhema Kallianpur
Accor liderou os números das TMCs Abracorp, tanto em termos de quantidade de diárias quanto em vendas
Accor liderou os números das TMCs Abracorp, tanto em termos de quantidade de diárias quanto em vendas

Atingindo um faturamento recorde de R$ 13,5 bilhões em 2023, as TMCs associadas à Abracorp fecharam o ano com números 18,5% acima do registrado em 2019, antes da pandemia, e 20% superior a 2022.

Para chegar nos resultados, a entidade analisa onze setores. O faturamento do hoteleiro, por exemplo, veio principalmente do mercado nacional, com faturamento em 2023 de R$ 3 bilhões, frente a R$ 2,7 bilhões em 2019, e R$ 2,8 bilhões em 2022. “Ainda há espaço para crescimento em hotéis no internacional”, avalia o diretor executivo da associação, Humberto Machado.

No mercado doméstico, a Accor liderou as vendas das TMCs, tanto em termos de quantidade de diárias, com 1.632.094 no ano todo, quanto em vendas propriamente ditas, registrando R$ 535 milhões em 2023.

Em seguida vêm os hotéis da Atlantica, com 918.454 room nights e R$ 302 milhões. Em terceiro lugar aparece o Intercity, bem abaixo das duas primeiras colocadas: 249.110 estadas e R$ 82 milhões em vendas.

Abaixo, veja o ranking dos 20 hotéis mais comprados pelas TMCs Abracorp no Brasil em 2023.

  1. ACCOR – R$ 535 milhões em vendas; R$ 328,02 de tarifa média; 1,6 milhão de diárias
  2. ATLANTICA – R$ 302 milhões em vendas; R$ 328,92 de tarifa média; 918 mil diárias
  3. INTERCITY – R$ 82 milhões; R$ 332,39; 249 mil
  4. WINDSOR – R$ 70 milhões; R$ 439,09; 158 mil
  5. BLUE TREE – R$ 61 milhões; R$ 408,86; 150 mil
  6. BOURBON – R$ 50 milhões; R$ 387,28; 128 mil
  7. NOBILE – R$ 44 milhões; R$ 311,63; 141 mil
  8. MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL – R$ 37 milhões; R$ 503,21; 73 mil
  9. INTERCONTINENTAL HOTELS GROUP – R$ 31 milhões; R$ 340,42; 92 mil
  10. SLAVIERO – R$ 30 milhões; R$ 267,40; 111 mil
  11. HILTON – R$ 29 milhões; R$ 685,13; 42 mil
  12. LOUVRE HOTELS – R$ 28 milhões; R$ 335,63; 83 mil
  13. ESTANPLAZA – R$ 26 milhões; R$ 558,89; 46 mil
  14. GRAND HYATT – R$ 21 milhões; R$ 559,53; 38 mil
  15. DEVILLE – R$ 18 milhões; R$ 194,86; 95 mil
  16. BRISTOL HOTELS – R$ R$ 15 milhões; R$ 258,24; 59 mil
  17. NACIONAL INN – R$ 12 milhões; R$ 208,50; 57 mil
  18. GJP HOTÉIS & RESORTS – R$ 11 milhões; R$ 430,16; 27 mil
  19. HOTELARIA BRASIL – R$ 8 milhões; R$ 291,14; 29 mil
  20. PLAZA INN – R$ 5 milhões; R$ 264,74; 19 mil

Confira também os rankings das companhias aéreas que mais venderam voos nacionais e, ainda, as que venderam internacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados