Hotelaria internacional despenca 87% nas vendas Abracorp no 1T21
Desempenho hoteleiro vem sofrendo ainda fortes impactos devido à pandemia de covid-19 e restrições
O desempenho da hotelaria internacional entre as associadas Abracorp no primeiro trimestre de 2021 vem sofrendo ainda fortes impactos devido à pandemia de covid-19 e à impossibilidade de realizar viagens para o Exterior. Como resultado disso, as vendas despencaram 87,2% no período, indo de R$ 92.190.406 para R$ 11.828.085. Já as room nights caíram 86%, com um total de 18.606 em relação as 132.472 no 1T20.
A IHG liderou nas vendas, mas ainda demostrou resultados negativos. No período, foram 4.034 pernoites, uma diminuição de 64,4% em comparação com as 11.332 no primeiro trimestre do ano passado. O total das vendas foi de R$ 1.777.534, o que representa uma queda de 75,7% dos R$ 7.307.262 em 2020.
Em segundo lugar vem a Hilton, que despencou 92,5% tanto nas vendas quanto nas estadas. No primeiro trimestre de 2021, foram apenas 525 room nights (no mesmo período em 2020 foram 7.040) e R$ 388.352 em vendas – no trimestre do ano passado este número foi de R$ 5.169.039.
A Nobile figura logo a seguir, com 811 pernoites, uma queda de 66,3% em comparação com as 2.406 no 1T20. O montante das vendas sofreu uma redução de 71,7%, indo de R$ 1.256.273 para R$ 356.041.
A Louvre Hotels foi a única rede que registrou aumento. Foram impressionantes 376,3% em relação às room nights, que cresceram de 114 para 543. Já as vendas aumentaram 232,3%, indo de R$ 60.501 no primeiro trimestre de 2020 para R$ 201.036 no primeiro trimestre de 2021.
Com uma diminuição de 99,6% nas vendas e de 99,3% nos pernoites, a Meliá apresentou o pior resultado entre as associadas Abracorp. No período, foram nove estadas registradas, contra 1.282 no 1T20. As vendas foram de R$ 941.065 para R$ 3.307.
A maior fatia do market share das vendas ficou para as demais redes hoteleiras que não aparecem na lista, sendo de 71%. Em seguida vem a IHG, que representou 15%, seguida pela Hilton, com 3,3%, Nobile, com 3%, e Grand Hyatt, que registrou 2,9%.
A IHG liderou nas vendas, mas ainda demostrou resultados negativos. No período, foram 4.034 pernoites, uma diminuição de 64,4% em comparação com as 11.332 no primeiro trimestre do ano passado. O total das vendas foi de R$ 1.777.534, o que representa uma queda de 75,7% dos R$ 7.307.262 em 2020.
Em segundo lugar vem a Hilton, que despencou 92,5% tanto nas vendas quanto nas estadas. No primeiro trimestre de 2021, foram apenas 525 room nights (no mesmo período em 2020 foram 7.040) e R$ 388.352 em vendas – no trimestre do ano passado este número foi de R$ 5.169.039.
A Nobile figura logo a seguir, com 811 pernoites, uma queda de 66,3% em comparação com as 2.406 no 1T20. O montante das vendas sofreu uma redução de 71,7%, indo de R$ 1.256.273 para R$ 356.041.
A Louvre Hotels foi a única rede que registrou aumento. Foram impressionantes 376,3% em relação às room nights, que cresceram de 114 para 543. Já as vendas aumentaram 232,3%, indo de R$ 60.501 no primeiro trimestre de 2020 para R$ 201.036 no primeiro trimestre de 2021.
Com uma diminuição de 99,6% nas vendas e de 99,3% nos pernoites, a Meliá apresentou o pior resultado entre as associadas Abracorp. No período, foram nove estadas registradas, contra 1.282 no 1T20. As vendas foram de R$ 941.065 para R$ 3.307.
A maior fatia do market share das vendas ficou para as demais redes hoteleiras que não aparecem na lista, sendo de 71%. Em seguida vem a IHG, que representou 15%, seguida pela Hilton, com 3,3%, Nobile, com 3%, e Grand Hyatt, que registrou 2,9%.