Accor é líder na hotelaria nacional das vendas Abracorp
Assim como foi com os resultados do mercado aéreo, os resultados das associadas também caíram
Assim como foi com os resultados do mercado aéreo, as vendas das TMCs associadas Abracorp de hotelaria, tanto nacional quanto internacional, também caíram consideravelmente no primeiro trimestre de 2020 devido à pandemia de covid-19.
Com um recuo de 4,9%, Accor mantém a liderança nas vendas domésticas. Foram R$ 77.080.627, em comparação com R$ 81.074.372 no período em 2019, e 306.786 room nights, contra 321.622 no primeiro trimestre do ano passado, uma queda de 4,6%.
Em segundo lugar no ranking ficou a Atlantica Hotels, que apresentou um total de vendas de R$ 38.645.218, com uma queda maior, de 7,9%, contra R$ 41.967.023 no mesmo período em 2019. Já as estadas foram de 175.705 para 164.163, representando uma diminuição de 6,6%.
Intercity vem em seguida, apresentando significativos 16,8% de aumento, com as vendas indo de R$ 12.277.977 para R$ 14.343.012. As room nights consequentemente também cresceram, 10,1%, aumentando de 56.766 para 62.501.
Apesar de mais abaixo no ranking das vendas das associadas Abracorp, a IHG apresentou resultados positivos. O apurado aumentou 32,1%, crescendo de R$ 4.883.768 para R$ 6.452.310, e, as estadas, saltaram de 20.323 para 24.161, um avanço de 18,9%.
Já a queda mais brusca ficou para a rede Meliá, com um recuo de 28,6% nas vendas. No primeiro trimestre de 2019 foram R$ 9.982.996 e, no deste ano, registrou-se R$ 7.128.532. Além disso, as room nights caíram 25%, indo de 26.176 a 19.637.
O total das vendas em hotelaria nacional foi de R$ 448.285.169, contra R$ 482.809.619 no primeiro trimestre de 2019, uma queda de 7,2%. As estadas diminuíram 9,8%, registrando 1.963.509 no período em 2020, em comparação com 2.176.892 no do ano passado.
Veja abaixo a tabela com todos os resultados levantados pelo BI Abracorp.
Com um recuo de 4,9%, Accor mantém a liderança nas vendas domésticas. Foram R$ 77.080.627, em comparação com R$ 81.074.372 no período em 2019, e 306.786 room nights, contra 321.622 no primeiro trimestre do ano passado, uma queda de 4,6%.
Em segundo lugar no ranking ficou a Atlantica Hotels, que apresentou um total de vendas de R$ 38.645.218, com uma queda maior, de 7,9%, contra R$ 41.967.023 no mesmo período em 2019. Já as estadas foram de 175.705 para 164.163, representando uma diminuição de 6,6%.
Intercity vem em seguida, apresentando significativos 16,8% de aumento, com as vendas indo de R$ 12.277.977 para R$ 14.343.012. As room nights consequentemente também cresceram, 10,1%, aumentando de 56.766 para 62.501.
Apesar de mais abaixo no ranking das vendas das associadas Abracorp, a IHG apresentou resultados positivos. O apurado aumentou 32,1%, crescendo de R$ 4.883.768 para R$ 6.452.310, e, as estadas, saltaram de 20.323 para 24.161, um avanço de 18,9%.
Já a queda mais brusca ficou para a rede Meliá, com um recuo de 28,6% nas vendas. No primeiro trimestre de 2019 foram R$ 9.982.996 e, no deste ano, registrou-se R$ 7.128.532. Além disso, as room nights caíram 25%, indo de 26.176 a 19.637.
O total das vendas em hotelaria nacional foi de R$ 448.285.169, contra R$ 482.809.619 no primeiro trimestre de 2019, uma queda de 7,2%. As estadas diminuíram 9,8%, registrando 1.963.509 no período em 2020, em comparação com 2.176.892 no do ano passado.
Veja abaixo a tabela com todos os resultados levantados pelo BI Abracorp.