Beatrice Teizen   |   18/10/2019 15:57
Atualizada em 18/10/2019 15:58

HSMai vai além dos aspectos técnicos em seu Innovation Lab

A HSMai realizou hoje (18) a primeira edição do HSMai Innovation Lab. O evento reuniu profissionais da indústria hoteleira e discutiu temas voltados à inovação

A HSMai realizou hoje (18) a primeira edição do HSMai Innovation Lab, no Staybridge Suítes, em São Paulo. O evento reuniu profissionais da indústria hoteleira e, em um formato diferente, discutiu temas voltados à cultura da inovação, propósito, mindset, performance, entre outros. O objetivo foi trazer aos presentes a inovação por vários ângulos, deixando um pouco de lado os aspectos técnicos do setor e abrangendo diferentes pontos de vista sobre o assunto.

Emerson Souza
Gabriela Otto, da HSMai Brasil
Gabriela Otto, da HSMai Brasil
"Entendemos que inovação, design thinking, referral marketing e outros conceitos atuais devem estar mais presentes na indústria de Turismo e hotelaria. Esse evento foi uma das novidades do ano e queremos plantar essa semente no País, trazendo empresas inovadoras, startups e profissionais que estão fazendo a diferença em seus setores para o centro do debate”, afirma a presidente da HSMai Brasil, Gabriela Otto.

INOVAÇÃO E PERFORMANCE
Na hotelaria é bem frequente encontrar uma visão com foco mais em performance. Afinal, se aquele quarto pernoitou vazio, não há como recuperar e a performance é perdida. Mas, por que não casar o desempenho com inovação?

“Por que é tão difícil inovar? Trabalhamos na cultura da performance, esses cenários são totalmente opostos, mas possuem algo em comum, que é a geração de valor. São dois caminhos diferentes, mas complementares para chegar no mesmo resultado”, diz o coordenador de Marketing Digital da Aviva, Humberto Favari.

E, para que isso seja alcançado, pode-se dividir gestões, com um responsável pensando em inovação e outro em performance. É um caminho que garante muita agilidade, mas é mais caro e trabalhoso.

Outra maneira é por meio da ambidestria, com a área desempenhando os dois papéis. É um método mais simples – e mais comum – de ser executado, mas, sem disciplina e metodologia, tem grandes chances de não funcionar.

Emerson Souza
Ana Carolina Fusquine e Gabriela Otto, da HSMai Brasil, entre os palestrantes: Gui Massena (Dobra), William Zanchet (SAP Labs), Humberto Favari (Aviva) e Alcides Silva (Aviva)
Ana Carolina Fusquine e Gabriela Otto, da HSMai Brasil, entre os palestrantes: Gui Massena (Dobra), William Zanchet (SAP Labs), Humberto Favari (Aviva) e Alcides Silva (Aviva)
VENDAS POR INDICAÇÃO
Como fazer vendas por indicação? Programas de indicação e como criá-los e executá-los foi o tema da palestra do fundador da Base Viral, Rodrigo Noll. Segundo Noll, esta é uma das maiores oportunidades de lucro atualmente e a venda é somente o início da relação com o cliente, a primeira oportunidade de se fazer receita.

CAPITALISMO CONSCIENTE

O mundo vem mudando e uma nova era, mais humana, consciente, colaborativa, transparente, sustentável e social está aí. Humanização é um dos termos da vez e ele não se aplica somente a um atendimento humanizado, mas também na maneira que os negócios são feitos.

No conceito de capitalismo consciente, existe um propósito maior, uma cultura, liderança e orientação conscientes. As empresas estão entendendo que precisam resolver alguma dor da sociedade, trabalhando mais a experiência do cliente, a satisfação do funcionário e, de fato, ter um motivo por trás do lucro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados