GJP lança totem de check-in que tira necessidade de balcão
Totens estão disponíveis no Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Agora os hóspedes não precisam mais passar pelo balcão para conseguir a chave do quarto
Direto ao quarto. Sem interação humana. Hóspedes do Prodigy Santos Dumont agora não precisam passar pelo balcão para fazer check-in. A GJP Hotels e Resorts acaba de lançar tecnologia que garante ser inédita na hotelaria do Brasil. Tratam-se de totens dispostos no lobby com reconhecimento facial e outras ferramentas que dão autonomia para o cliente chegar, cadastrar seus dados e, em menos de um minuto, ter a chave magnetizada, pronto para abrir a porta do quarto.
Não só o check-in, mas o check-out também pode ser feito sem passar pelo balcão. Maior hotel da GJP, o Prodigy SDU, de 300 apartamentos, tinha na fila frontal um de seus maiores problemas. Daí a necessidade de uma solução completa, pois, segundo o CIO da rede, Matheus Garcia, de nada adiantaria disponibilizar pré-check-in se o cliente ainda tinha de ir à recepção pegar a chave.
"A única solução possível seria fazê-lo chegar ao quarto sem ter de esperar ou falar com ninguém. Então iniciamos nossa transformação digital e inauguramos o primeiro totem de self check-in/check-out do mercado hoteleiro no Brasil, uma máquina que agrega todos os elementos necessários com toda segurança, do reconhecimento facial ao pagamento, do cadastro à chave”, afirma o ex-CVC Corp, que foi encarregado justamente de implementar a transformação tecnológica da rede hoteleira. “É um passo de vanguarda no mercado e a primeira etapa nesse grande caminho que é fazer da GJP uma empresa de experiências, e não só de hospedagem."
Ainda restrita ao Prodigy SDU, a tecnologia deve invadir outros hotéis GJP em breve. O foco são os hotéis corporativos, principalmente os aeroportuários, que têm a demanda de hóspedes mais apressados. Os próximos devem ser os Linx de Confins, em Minas Gerais, e do Galeão, também no Rio de Janeiro. “Estamos acompanhando o desenvolvimento da tecnologia neste primeiro hotel, mas a ideia é que no futuro toda a rede tenha os totens logo em suas entradas”, aponta Garcia.
REESTRUTURAÇÃO COMERCIAL
No mesmo dia em que anunciou a tecnologia com exclusividade ao Portal PANROTAS, a GJP também comunicou nova estratégia comercial, que está disponível neste link.Ambas as novidades estão aprofundadas na Revista PANROTAS desta semana. Acompanhe a seguir: