Rodrigo Vieira   |   05/06/2019 12:06
Atualizada em 05/06/2019 12:52

GJP adota nova estratégia comercial e se reforça; veja o quadro

Nova estrutura tem o intuito de segmentar Mice e Grupos, Corporativo e Lazer. Serão três gerentes para cada departamento na matriz e três gerentes nas regionais


Antonio R. Rocha
Ao centro, o diretor de Vendas da GJP, Rodrigo Napoli, ladeado por Ingrid Videira (RJ-ES), Marcos Pessuto (Lazer), Thiago Souza (Corporativo) e Fernanda Oliveira (Mice, Grupos e Eventos)
Ao centro, o diretor de Vendas da GJP, Rodrigo Napoli, ladeado por Ingrid Videira (RJ-ES), Marcos Pessuto (Lazer), Thiago Souza (Corporativo) e Fernanda Oliveira (Mice, Grupos e Eventos)
Lazer, Corporativo e Mice agora são tratados por gerentes exclusivos na GJP. A rede hoteleira está mudando sua atuação comercial e elegeu um responsável para cada um desses setores, além de definir três equipes regionais que responderão a eles na matriz, em São Paulo.

A nova estratégia traçada pelo diretor de Vendas, Rodrigo Napoli, tem por objetivo fortalecer a atuação em nível nacional e aproveitar da melhor maneira possível a diversidade de seu portfólio de hotéis corporativos, principalmente em aeroportos, além de resorts e toda sua oferta para eventos.

Todas essas mudanças demandaram contratações. Ex-colega de Napoli na Avianca Brasil, Thiago Souza chega para ser o gerente de Vendas Corporativas da GJP. Na gerência de Lazer se mantém Marcos Pessuto, enquanto Fernanda Oliveira, há quase quatro anos na GJP, fica na gerência Mice, Grupos e Eventos.

As regionais são definidas por Sul, Centro-Oeste/Norte/Nordeste e Rio de Janeiro/Espírito Santo. Quem assume essa última é Ingrid Videira, também recém-contratada, ex-Wyndham Rio de Janeiro, Grand Meliá Nacional Rio, Grand Mercure Riocentro, Windsor Hotéis e Sofitel Rio.

Com pouco menos de um ano de casa, Rodrigo Napoli diz que a estrutura fica similar à que a GJP já apresentava, mas com alterações que trarão "melhor comunicação entre equipe e clientes".

"São pequenas mudanças que podem trazer resultados sólidos. Precisávamos de uma estratégia um pouco mais forte em nível nacional, e mais segmentada. Pessuto já desempenhava essa função de lazer, atuando com as operadoras; Fernanda já tinha função de gerência de Vendas, mas para a parte de eventos, enquanto a gerência corporativa não tinha a dedicação de um profissional em específico", explica Napoli, avaliando como um sucesso a criação de uma plataforma para Mice em fevereiro deste ano. "Quando resolvemos fazer essa movimentação e trazer o Thiago Souza, foi para espelhar no Corporativo o trabalho que já é feito no Lazer, isto é, alcançar o Brasil todo com o apoio dos gerentes regionais."

Napoli revela que é de São Paulo que vem mais de 50% dos negócios da GJP, aponta 28% de crescimento do segmento de lazer de janeiro a abril deste ano em comparação ao primeiro quadrimestre de 2018, além de comemorar crescimento de 22% no Mice no mesmo período comparativo, o que atribui principalmente à Central de Grupos e Eventos e centralização do atendimento na matriz.

CONHEÇA A EQUIPE

Em resumo, a estratégia de Corporativo, Mice, Grupos e Eventos, a partir de agora, segue o modelo da de Lazer da rede. "Demos uma cara GJP. Era isso que faltava. A cara do time GJP e a linguagem GJP de trabalho", conclui Napoli.

GERENTE CORPORATIVO: Thiago Souza - thiago.souza@gjphotels.com (11) 97402-6630

GERENTE MICE E CENTRAL DE GRUPOS E EVENTOS: Fernanda Oliveira - fernanda.oliveira@gjphotels.com (11) 3730-4095

GERENTE LAZER: Marcos Pessuto - marcos.pessuto@gjphotels.com ou (11) 98502-0237

GERENTE REGIONAL RJ/ES: Ingrid Videira - ingrid.videira@gjphotels.com ou (21) 99831-4982

GERENTE REGIONAL N/NE/CE: Gentil Cysneiros – gentil.cysneiros@gjphotels.com ou (81) 99689-0018

GERENTE REGIONAL SUL: Dóris Alves – doris.alves@gjphotels.com ou (51) 99297-2408

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados