Distribuição hoteleira passa por momento de transição; entenda
E a tecnologia influenciará a maneira como os hotéis distribuirão seu inventário daqui para a frente.
A distribuição de hotéis é um tema importante na indústria do Turismo e está sempre em discussão e passa por um período de transição. A tecnologia influenciará a maneira como os hotéis distribuirão seu inventário daqui para a frente.
À medida que as agências de viagens on-line (OTAs) continuam a crescer, novos nomes estão entrando no mercado de distribuição. “A consolidação está gerando grandes preocupações no setor e é preciso haver mais regulamentação para eliminar práticas enganosas, além de informar os clientes”, diz o diretor de Operações do Remington Hotels, Sloan Dean.
Há também o processo de transformar uma propriedade de marca em um hotel independente, o que não é fácil. Nele há vários riscos associados, como o trabalho com as OTAs para manter a ocupação em alta.
Para o especialista em marketing on-line, e-commerce e distribuição, Tim Peter, os maiores desafios para os hoteleiros do setor são o ritmo da mudança e a necessidade de querer fazer tudo. Em vez de tentar realizar tudo, os profissionais devem se concentrar em diferenciar suas propriedades das OTAs e da concorrência.
“Por causa da variedade enorme de opções disponíveis para os hóspedes na internet, as únicas maneiras de ganhar são se tornando grande, fornecendo o maior número possível de seleções, ou realmente se diferenciando do restante, oferecendo a melhor escolha. Expedia, Marriott e Accor, por exemplo, optaram por crescer. Hotéis independentes precisam se juntar a eles ou concentrar completamente seus esforços na segunda opção”, afirma Peter.
À medida que as agências de viagens on-line (OTAs) continuam a crescer, novos nomes estão entrando no mercado de distribuição. “A consolidação está gerando grandes preocupações no setor e é preciso haver mais regulamentação para eliminar práticas enganosas, além de informar os clientes”, diz o diretor de Operações do Remington Hotels, Sloan Dean.
Há também o processo de transformar uma propriedade de marca em um hotel independente, o que não é fácil. Nele há vários riscos associados, como o trabalho com as OTAs para manter a ocupação em alta.
Para o especialista em marketing on-line, e-commerce e distribuição, Tim Peter, os maiores desafios para os hoteleiros do setor são o ritmo da mudança e a necessidade de querer fazer tudo. Em vez de tentar realizar tudo, os profissionais devem se concentrar em diferenciar suas propriedades das OTAs e da concorrência.
“Por causa da variedade enorme de opções disponíveis para os hóspedes na internet, as únicas maneiras de ganhar são se tornando grande, fornecendo o maior número possível de seleções, ou realmente se diferenciando do restante, oferecendo a melhor escolha. Expedia, Marriott e Accor, por exemplo, optaram por crescer. Hotéis independentes precisam se juntar a eles ou concentrar completamente seus esforços na segunda opção”, afirma Peter.
*Fonte: Hotel News Now