Quartos menores e áreas sociais são tendências nos hotéis; confira outras
Os empreendimentos precisam estar atentos aos formatos de ambiente que atenderão às expectativas dos hóspedes
O primeiro dia do Lacte teve início com um debate sobre as tendências que nortearão a hotelaria, cada vez mais atrelada às novas tecnologias, e foi dado destaque ao fato de que os hotéis precisam estar atentos aos formatos de ambiente que atenderão às expectativas dos hóspedes.
“Uma das tendências é que os hotéis tenham quartos cada vez menores e grandes áreas comuns, favorecendo o networking entre as pessoas”, avalia o sócio diretor da Forma & Conteúdo, Gustavo Syllos.
“Embora muitos empreendimentos ainda não tenham condições de investir em novas tecnologias, o custo dessas plataformas está diminuindo e uma alternativa encontrada pelos estabelecimentos menores é investir em aplicativos”, completa Syllos.
Outras tendências que nortearão a hotelaria, segundo ele, são o marketing de influência, a conexão entre hotel e comunidade, a existência cada vez mais frequente de hotéis com praças de alimentação, mais agressividade para reservas diretas, hotéis independentes mais relevantes para o corporativo e automação dos serviços realizados dentro dos empreendimentos.
O Portal PANROTAS é media partner do Lacte 13.