Hyatt toma parte na Oasis Collection após saída da Accor
Após a Accor Hotels deixar de ser a principal investidora da Oasis Collections, a multinacional de hospedagem alternativa já tem um nome de peso: o Hyatt Hotels.
Após a Accor Hotels deixar de ser a principal investidora da Oasis Collections, a multinacional de hospedagem alternativa já tem outro nome de peso: o Hyatt Hotels — que anteriormente já foi investidor da Onefinestay. Somente na semana passada, o grupo realizou um investimento estratégico e minoritário, o que levou a captação de recursos da empresa para um montante de US$ 35 milhões.
O valor investido, no entanto, não foi revelado — ainda que o próprio CEO e cofundador da Oasis, Parker Stanberry, considere que seja um "posição minoritária significativa". Segundo o executivo, uma vez que a Accor deixou de investir, e também pelo próprio interesse por parte do Hyatt em entrar em espaços adjacentes, a união se tornou uma escolha praticamente natural. "Parecia uma excelente combinação, uma vez que nós oferecemos o que eles não tinham", explica.
Segundo o chefe de Estratégia Global do Hyatt, Steve Haggerty, a decisão de investir na plataforma é reflexão do anseio de servir os viajantes high end e oferecer novas experiências, além das tradicionais. "Os viajantes que reservam pela Oasis, em geral, procuram por experiências diferentes. Muitas vezes são viajantes corporativos que também têm em vista o lazer que a estada poderá proporcionar", afirmou em nota o executivo.
Com a união, é esperado que a Oasis expanda o seu portfólio para cidades adicionais nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia — além de fazer parte dos sistemas de distribuição e fidelidade do Hyatt, futuramente. "Vejo um caminho mais fácil com o Hyatt", afirma Stanberry. Para ele, a união também deverá trazer algumas novidades para ambas as marcas.
*Fonte: Skift