Conheça o Benno, hotel-cápsula no aeroporto de Nápoles
São 42 cabines com cama, mesa reclinável, Wi-fi, despertador e tomadas. Com preços acessíveis, é uma boa opção para os viajantes que precisam esperar por longas conexões.
O aeroporto internacional de Nápoles, na Itália, acaba de abrir o primeiro hotel cápsula. O Benbo (abreviação de bed and boarding) oferece 42 cabines com camas, wi-fi, paredes à prova de som, portas automáticas, ar-condicionado, uma janela – com persianas –, uma mesa reclinável, espelho, cabides para roupas e suporte para sapatos.
O hotel funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Apesar de não ter banheiros dentro de cada estação, os hospedes têm acesso a 16 toaletes privativos com chuveiro. Há também um jardim de inverno e área para fumantes.
As tarifas custam a partir de oito euros a primeira hora e sete euros as seguintes. Para um período de nove horas, o valor é 25 euros. O espaço foi criado para otimizar o tempo de espera no aeroporto, reduzir o estresse recorrente em viagens, possibilitar que o viajante trabalhe com tranquilidade e privacidade e ser uma opção para tomar um banho e trocar de roupa.