Fórum de luxo da Meliá estreia no Brasil; fotos e novidades
A Meliá Hotels International reúne hoje no Rio de Janeiro hoteleiros de diversas partes do mundo no primeiro MHI Luxury Forum promovido no País.
A Meliá Hotels International reúne hoje no Rio de Janeiro hoteleiros de diversas partes do mundo no primeiro MHI Luxury Forum promovido no País. O evento, que já é realizado pela rede em destinos internacionais, aproveitou o gancho da recente inauguração do Grand Meliá Nacional Rio para estrear no Brasil.
Com a presença de cerca de 65 buyers, o objetivo é promover um intercâmbio entre os mercados, de acordo com o diretor de Vendas da rede, Fernando Gagliardi. "Contamos com a presença dos principais hotéis de luxo da companhia, com foco na Europa. São 11 diretores de vendas que representam mais de 25 hotéis", explica o diretor em entrevista ao Portal PANROTAS. O evento é feito em parceria com a Avianca e com a operadora Passion Brazil.
O workshop, que acontece na tarde de hoje, conta com a presença de clientes selecionados, entre agências e operadoras, e é dirigido ao "potencial do mercado Mice", segundo Gagliardi. O diretor explica que, mesmo tendo encerrado 2016 abaixo do orçamento, a expectativa da companhia é de que haja recuperação econômica neste ano, o que deverá trazer bons resultados para a rede - uma vez que, sendo a maior parte do portfólio composto por hotéis de negócios, o desempenho "acompanha a atividade econômica". Desse modo, a Meliá Hotels espera crescer até 15% em faturamento no Brasil em 2017 - sem contar os resultados do novo hotel do Rio de Janeiro.
MERCADO INTERNACIONAL
Entre as novidades apresentadas no evento está o Tryp Lisboa Caparica, que está com soft opening programado para 1º de abril deste ano e inauguração oficial para maio. Segundo a diretora de Marketing e Vendas de Portugal da Meliá Hotels, Carla Ferreira, um dos diferenciais do empreendimento será a possibilidade de realizar eventos privados na praia exclusiva do hotel. Ao todo, serão 352 quartos, dois restaurantes e sete salas de reunião.
Dois hotéis da companhia localizados em Madrid também terão novidades neste ano. De acordo com o diretor de Vendas e Marketing, Héctor Coronel, os dois empreendimentos mais antigos da rede instalados na cidade serão remodelados. O Meliá Madrid Princesa, de cinco estrelas, passará de 274 quartos para 263, além de ter o lobby reformado. O Meliá Galgos, de quatro estrelas, ficará fechado durante os meses de julho e agosto deste ano também para reformas, que reduzirão o número de quartos de 356 para 312.
Em Paris, onde a rede conta com seis hotéis de quatro estrelas, estão previstas mudanças de nomes, segundo a senior leisure sales & Meliá Pro manager para França e Suíça, Nelly Divisato. O Meliá Royal Alma irá mudar para Meliá Torre Eiffel e o Meliá Colbert, por sua vez, será chamado Meliá Notre Dame.
Confira a seguir as fotos dos expositores que participam do MHI Luxury Forum.
Com a presença de cerca de 65 buyers, o objetivo é promover um intercâmbio entre os mercados, de acordo com o diretor de Vendas da rede, Fernando Gagliardi. "Contamos com a presença dos principais hotéis de luxo da companhia, com foco na Europa. São 11 diretores de vendas que representam mais de 25 hotéis", explica o diretor em entrevista ao Portal PANROTAS. O evento é feito em parceria com a Avianca e com a operadora Passion Brazil.
O workshop, que acontece na tarde de hoje, conta com a presença de clientes selecionados, entre agências e operadoras, e é dirigido ao "potencial do mercado Mice", segundo Gagliardi. O diretor explica que, mesmo tendo encerrado 2016 abaixo do orçamento, a expectativa da companhia é de que haja recuperação econômica neste ano, o que deverá trazer bons resultados para a rede - uma vez que, sendo a maior parte do portfólio composto por hotéis de negócios, o desempenho "acompanha a atividade econômica". Desse modo, a Meliá Hotels espera crescer até 15% em faturamento no Brasil em 2017 - sem contar os resultados do novo hotel do Rio de Janeiro.
MERCADO INTERNACIONAL
Entre as novidades apresentadas no evento está o Tryp Lisboa Caparica, que está com soft opening programado para 1º de abril deste ano e inauguração oficial para maio. Segundo a diretora de Marketing e Vendas de Portugal da Meliá Hotels, Carla Ferreira, um dos diferenciais do empreendimento será a possibilidade de realizar eventos privados na praia exclusiva do hotel. Ao todo, serão 352 quartos, dois restaurantes e sete salas de reunião.
Dois hotéis da companhia localizados em Madrid também terão novidades neste ano. De acordo com o diretor de Vendas e Marketing, Héctor Coronel, os dois empreendimentos mais antigos da rede instalados na cidade serão remodelados. O Meliá Madrid Princesa, de cinco estrelas, passará de 274 quartos para 263, além de ter o lobby reformado. O Meliá Galgos, de quatro estrelas, ficará fechado durante os meses de julho e agosto deste ano também para reformas, que reduzirão o número de quartos de 356 para 312.
Em Paris, onde a rede conta com seis hotéis de quatro estrelas, estão previstas mudanças de nomes, segundo a senior leisure sales & Meliá Pro manager para França e Suíça, Nelly Divisato. O Meliá Royal Alma irá mudar para Meliá Torre Eiffel e o Meliá Colbert, por sua vez, será chamado Meliá Notre Dame.
Confira a seguir as fotos dos expositores que participam do MHI Luxury Forum.