Brunna Castro   |   09/02/2017 15:00

Fórum de luxo da Meliá estreia no Brasil; fotos e novidades

A Meliá Hotels International reúne hoje no Rio de Janeiro hoteleiros de diversas partes do mundo no primeiro MHI Luxury Forum promovido no País.

A Meliá Hotels International reúne hoje no Rio de Janeiro hoteleiros de diversas partes do mundo no primeiro MHI Luxury Forum promovido no País. O evento, que já é realizado pela rede em destinos internacionais, aproveitou o gancho da recente inauguração do Grand Meliá Nacional Rio para estrear no Brasil.
Marluce Balbino
Fernando Gagliardi, diretor de Vendas da Meliá Hotels
Fernando Gagliardi, diretor de Vendas da Meliá Hotels

Com a presença de cerca de 65 buyers, o objetivo é promover um intercâmbio entre os mercados, de acordo com o diretor de Vendas da rede, Fernando Gagliardi. "Contamos com a presença dos principais hotéis de luxo da companhia, com foco na Europa. São 11 diretores de vendas que representam mais de 25 hotéis", explica o diretor em entrevista ao Portal PANROTAS. O evento é feito em parceria com a Avianca e com a operadora Passion Brazil.

O workshop, que acontece na tarde de hoje, conta com a presença de clientes selecionados, entre agências e operadoras, e é dirigido ao "potencial do mercado Mice", segundo Gagliardi. O diretor explica que, mesmo tendo encerrado 2016 abaixo do orçamento, a expectativa da companhia é de que haja recuperação econômica neste ano, o que deverá trazer bons resultados para a rede - uma vez que, sendo a maior parte do portfólio composto por hotéis de negócios, o desempenho "acompanha a atividade econômica". Desse modo, a Meliá Hotels espera crescer até 15% em faturamento no Brasil em 2017 - sem contar os resultados do novo hotel do Rio de Janeiro.

MERCADO INTERNACIONAL

Entre as novidades apresentadas no evento está o Tryp Lisboa Caparica, que está com soft opening programado para 1º de abril deste ano e inauguração oficial para maio. Segundo a diretora de Marketing e Vendas de Portugal da Meliá Hotels, Carla Ferreira, um dos diferenciais do empreendimento será a possibilidade de realizar eventos privados na praia exclusiva do hotel. Ao todo, serão 352 quartos, dois restaurantes e sete salas de reunião.

Dois hotéis da companhia localizados em Madrid também terão novidades neste ano. De acordo com o diretor de Vendas e Marketing, Héctor Coronel, os dois empreendimentos mais antigos da rede instalados na cidade serão remodelados. O Meliá Madrid Princesa, de cinco estrelas, passará de 274 quartos para 263, além de ter o lobby reformado. O Meliá Galgos, de quatro estrelas, ficará fechado durante os meses de julho e agosto deste ano também para reformas, que reduzirão o número de quartos de 356 para 312.

Em Paris, onde a rede conta com seis hotéis de quatro estrelas, estão previstas mudanças de nomes, segundo a senior leisure sales & Meliá Pro manager para França e Suíça, Nelly Divisato. O Meliá Royal Alma irá mudar para Meliá Torre Eiffel e o Meliá Colbert, por sua vez, será chamado Meliá Notre Dame.

Confira a seguir as fotos dos expositores que participam do MHI Luxury Forum.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados